sexta-feira, 10 de abril de 2015

quando há vida que salta das cordas.

 
Este filho surpreende-me a cada dia, na sua ousadia para coisas que eu nunca tive.
Gosta de música e passa o tempo a cantar, como eu. Tem jeito para tocar, como o pai. Mas há algo que é muito dele. A coragem que tem em testemunhar de Cristo através da música na sua escola. Na verdade, tal ousadia não virá dele mesmo.
São muitos os dias em que leva a viola ou a guitarra eléctrica para tocar na sala para os colegas. A prima Isaura volta e meia acompanha-o a cantar. A professora diz que gosta muito de ouvi-los e que acalmam a turma.
Certo dia, uma professora de outra turma foi embora e a professora do Jónatas pediu para ele tocar-lhe uma música de despedida. A dita senhora levou com o côro "Andam procurando a razão de viver".
Numa outra altura, receberam a visita de um padre na sala. Ele e a prima deram uma prenda ao senhor. Cantaram o cântico "Por tudo o que tens feito".
Ensina músicas e ensaia com os colegas. Formou uma banda com dois amigos. Nesta semana, segundo ele, fizeram uma versão rock do "Sê firme, sê forte".
Ontem, no regresso da escola, o Marcos contava que o mano havia dado o primeiro concerto no recreio. Alunos, alguns auxiliares e uns tantos professores juntaram-se para ouvir ele e os colegas. Tocou os coros que sabia tocar na viola e também os que não sabia. Diz que inventou as notas. As músicas do XNC, Pontos Negros e Tiago Lacrau levaram com uns acordes estonteantes.
O que me comove nisto tudo não é o facto dele tocar para outros. Não me interpretem mal, amo o facto dele gostar de música e de tocar. Mas o que mais me emociona e faz orar é o seu à vontade para falar de Deus diante de um mundo que O rejeita. Fá-lo com uma naturalidade que eu não tinha, na idade dele e que, ainda hoje, talvez não tenha. É aqui que o meu filho é exemplo para mim. No ser destemido em afirmar sem qualquer barreira aquilo no qual o seu coração crê. Sem rodeios. Preciso ser mais como ele. Oh, como preciso!
 

3 comentários:

Filipa disse...

Fiquei arrepiada!
<3

sara f disse...

Jójó <3 esse coraçãozinho. que Deus o guarde sempre. :')

Avozinha disse...

Deus o abençoe!