terça-feira, 7 de abril de 2015

Cristo. Sempre Cristo!

"The hard things that God has for us are better than the easy and comfortable things that we would choose for ourselves"

Aquela certeza de que o caminho que Deus nos dá, é sempre melhor do que qualquer coisa que possamos escolher.
Assistir ao memorial service da Kara Tippetts foi inspirador. Tudo a apontar para o alto, para Cristo! A emoção chega não só pela família que a Kara deixa ao partir, mas por ver a forma em como a sua vida, porque foi vivida em e para Cristo, teve impacto em tantas outras, incluindo a minha, que nem sequer tive o privilégio de conhece-la pessoalmente. Palpar o amor de Deus, a Sua graça que se estende através de nós é maravilhoso. O amor de Deus constrange-nos.
Olhar a morte com confiança, seguros que estamos nos braços do Deus, que nos salvou e livra dela. Lavados pelo sangue de Jesus! Só pelo sangue, só pelo sangue! Estas palavras ganham para mim um significado maior e mais largo com o passar dos anos. "Mais alvos do que a neve!", cantamos. Todas as manchas escuras e podres do nosso pecado limpas pelo Cordeiro perfeito. Declarados justos diante do Deus santo. Ah!... De que precisamos mais? Somos tão tolos quando buscamos algo mais do que isto. Quando a nossa satisfação não parece ser suficiente nEle. Podemos estar seguros no sangue derramado em nosso lugar. Alegria plena e completa encontrámos. Porquê buscar algo menos valioso do que isto? Vamos porventura encontrar prazer mais profundo e duradouro em algum outro lugar, coisa ou alguém? Porquê perder tempo com algo menor? Perdão, perdão, por todas as vezes que faço transparecer que a minha alegria precisa de algo mais para ser perfeita, quando Cristo é mais do que suficiente. Cristo é tudo o que eu preciso, hoje e sempre!
E ao ler sobre a vida de Moisés, Rute, Ester, Elias, Pedro, Paulo, dos quais a Bíblia nos fala, ao mergulhar na vida de missionários cristãos que deixaram tudo por amor ao Evangelho e às pessoas que ainda não haviam ouvido acerca do Deus que salva, ao ouvir sobre cristãos que sofrem e morrem no presente tempo, por amor a Cristo, ao conhecer irmãos na fé que são exemplo de fidelidade e possuem alegria e paz no Senhor no meio do sofrimento e adversidades da vida, constato que o extraordinário na vida deles só é possível devido ao Deus tremendo ao qual pertence as suas vidas. Deus faz coisas incríveis através dos Seus filhos! Cristo é a razão da transformação. Sempre Cristo!
Quero tanto ser feita mais à Sua imagem! Trilhar os passos do caminho que leva a uma eternidade com Ele. Ah! Haverá esperança mais bonita e entusiasmante do que esta? Saber que um dia estaremos com Ele face a face, num lugar onde o choro e a dor cessarão, onde o pecado e seus efeitos não mais existirão e onde os remidos terão novas vestes e louvarão o Seu Rei a plenos pulmões para todo o sempre?
A Kara já lá está. A cantar na presença do Deus santo. Em graça foi levada. Graça. Graça de Cristo. Tudo o que tu e eu precisamos.
 

Sem comentários: