sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

a formiguinha guerreira



A vontade de segurar a pequena Taissa há muito que era gigante. O dia chegou. A hora e meia em que estive com ela voou. Os seus olhos azuis fisgaram-me.
Os outros problemas ficaram mais pequenos perante a sua luta e os olhos da fé foram alargados com o testemunho do pai Paulo.
A Taissa é uma menina doce que nasceu com trissomia 18 total, uma desordem genética do cromossoma 18 que é mortal. A maioria dos bebés morre antes de nascer e quando nascem não sobrevivem ao primeiro ano de vida. Ora bem, a nossa formiguinha celebrou um ano na semana passada. É uma guerreira! Contra todas as possibilidades médicas, nestes casos, já combateu 10 pneumonias!
Conhecer a menina pela qual orava há tantos meses foi emocionante e foram várias as vezes em que precisei conter-me para não desabar.
Conhecer a história dos seus pais, da sua família foi inspirador. Palpar a fé deles foi comovente e fez-me sentir pequena. Saber das vidas que, desde o hospital onde ela está internada a um ponto longínquo do globo têm sido tocadas através do testemunho deles foi uma alegria. Ah... os misteriosos propósitos de Deus! Cada detalhe tão bem entrelaçado! Lembrar que a oração une os filhos de Deus diante do trono dAquele para quem o futuro é igual ao passado, pois foi já Ele que o escreveu.
Não sei quantos serão os dias da Taissa aqui, se menos ou mais do que os meus, sei porém que, o Deus que a criou e dela amorosamente tem cuidado, tem o melhor preparado para cada um daqueles que Lhe pertence. Nos Teus braços, Pai!
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Nascemos e vivemos no mesmo prédio, durante anos.



É com muita alegria que vejo o sorriso do Paulo e o seu testemunho de fé.

Um abraço para ele e para toda a família.

Lili

Lídia