sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

alívio

Há dias em que o mundo parece desabar-nos em cima. Quase literalmente. O coração dói com a dor de outros, que se torna nossa e esta chega de tantos lados.
O bom de dias assim, se esquecermos a boa da enxaqueca, é sentirmo-nos incapazes, minúsculos.
"E isso é bom?!?", pensam vocês. É. Porque na nossa incapacidade vemos mais da grandeza de Deus. Se ficamos mais pequenos, isso é bom.
Há pesos que não nos compete a nós levar ou carregar sozinhos. Podemos até tentar, mas falharemos redondamente. Resta-nos ajoelhar diante dAquele que tudo conhece e pode. Necessitamos de aprender a entregar o fardo a Ele, antes que este nos arrase por completo. Descansemos então, seguros, nos Seus braços.
 
Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11. 28-30
 

Sem comentários: