sábado, 25 de janeiro de 2014

companhia

Esta semana há sempre um filho por casa durante o dia. O Samuel, só hoje, sexta feira, regressou à escola, ontem ficaram cá os três e hoje ainda por cá ficou o Marcos. Os dias com este miúdo são um verdadeiro gozo, recheados de boa disposição. Imitar vozes, inventar falas, fazer macacadas, espiar-me muito mal escondido, fingir cenas várias, eu sei lá! Este miúdo é um palhaço!
 
De manhã abriu o baú dos disfarces e começou a brincadeira. Lá de dentro tirou uma capa do Zorro e com ela tentou brincar com o Flippy, o nosso gato, que tentou escapulir-se a todo o custo, mas bem pachorrentamente.
"Anda touro, anda!", chamava o Marcos, de capa esticada na mão.
"Acho que o Flippy não está a gostar muito dessa brincadeira!", disse-lhe eu.
[pausa]
"Anda gatinho, anda!", recomeçou ele, mantendo a capa firme.
Talvez mudando o nome o convença...



Eu: Queres ir ver um livro, ver desenhos animados ou brincar com os bonecos?
Marcos: Andar atrás de ti! [sorri] Isto não estava na lista!

Anda daí, crominho, que as tarefas domésticas contigo atrás têm muito mais pinta!