terça-feira, 7 de janeiro de 2014

a providência de Deus


O tempo de Deus é maravilhosamente perfeito. Provei mais uma vez isso esta noite.
Ao fazer o culto com o Sammy, em separado dos manos, devido ao treino de futebol do mais velho, pegámos no trabalho de casa da escola dominical que pedia para lermos, conversarmos e meditarmos acerca da providência de Deus sobre o sofrimento e dor. Assim fizemos. A consulta de cirurgia do Samuel é amanhã de manhã e momentos antes ele tinha desabado a chorar. A Palavra veio totalmente de encontro à sua necessidade e falou ao seu coração.
Deus sempre sabe o que precisamos de ouvir, muitas vezes, antes de nós próprios o sabermos. Podemos estar seguros, tendo a certeza que tudo, mas mesmo tudo está nas Suas mãos. Abrigados nas mesmas mãos que criaram as estrelas e os céus. O Deus que conhece cada uma delas pelo nome, cuida e está connosco. Sabemos que o sofrimento e dor nos aperfeiçoam para Sua glória e nada escapa ao Seu plano. Pedimos sabedoria para aceitar com alegria o que Deus tem para nós, mesmo quando a Sua vontade implica dor e sofrimento. Queremos que aumente a nossa fé e paciência, diariamente.
 
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:17-18
 
E terminámos a noite a cantar...