terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

quando a casa dorme...

Foi o último a adormecer ontem à noite e fez-me companhia na noite silenciosa. Partilhámos chá e bolachas de canela e até um episódio da série "Uma casa na pradaria". Seguiu do início ao fim sem pestanejar, fazendo volta e meia uma pergunta: "A menina tá triste?" ou "Onde tá o cavalo?" (estou desejosa de fazer uma sessão com todos)

Esta manhã foi o primeiro a despertar, enquanto o resto da casa ainda dormia. Bateu na porta da cozinha de mansinho e depois escondeu-se atrás da cómoda do corredor. Sorriu quando o meu olhar o apanhou. Repetimos a façanha de ontem à noite (sem "Uma casa na pradaria").
Ora conversando, ora em silêncio, estes momentos têm alegrado ambos e criado uma cumplicidade bonita. Dei por mim a imaginar as conversas crescentes que iremos ter com o passar dos anos (assim espero...)

Ao fim de alguns minutos, lá fomos nós acordar os manos sonolentos para a escola.

[há mais de uma semana que uma virose atacou a nossa casa. forte e feio. hoje chegou a vez do Tim. por agora, escapou o gato.]

3 comentários:

Unknown disse...

deve ser muito bom, partilhar momentos desses, simples e muito doces. o marquitos é uma criança linda e muito especial, aos olhos de quem o conhece.
beijinhos (:

Rute Carla disse...

querida karen, tenho saudadinhas tuas.

abracinho:)

Unknown disse...

eu também :)