sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

por aqui e por ali...


[fotos by Tim]
esta semana descobri que estas wrist warmers que tinha visto num post eram para mim (tinha uma esperança secreta). foram feitas por estas mãos e eu gosto muito, muito delas.

este vídeo fez-me sorrir.

encontrei o cantor e compositor Josh Garrels. gostei muito da sonoridade das músicas e fiquei feliz ao olhar para as letras. deixo-vos com esta, esta e ainda esta.

A sugestão para este fim-de-semana é este bolo de avelã. Muito simples de fazer e ideal para acompanhar um chá quente num dia de chuva. Cobri-o com chocolate, pois passou um pouco do ponto (convém retirá-lo do forno assim que espetar um palito e este sair seco). Este viajou até à reunião de adolescentes da igreja.

200g açúcar/ 200g farinha/ 6 ovos/ 150g avelãs raladas/ 3 c sopa vinho do Porto/ 1 c café canela/ raspa 1/2 limão

Bater os ovos, o açúcar, o vinho do Porto, as avelãs e a canela. Adicionar a raspa de limão e aos poucos a farinha. Levar ao forno numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.

para a cobertura: levar ao lume uma tabulete de chocolate de leite e natas.

Outra opção é o tradicional bolo de iogurte. Simples, fofo e igualmente delicioso para acompanhar uma chávena de chá. Este foi especialmente para o Tim.
1 iogurte/ 3 canecas açúcar branco/ 3 canecas farinha com fermento/ 6 ovos/ 1/2 caneca óleo/ 2 c café fermento

Bater o açúcar com os ovos. Juntar o iogurte, o óleo, o fermento e a farinha. Bater novamente muito bem. Levar ao forno numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.

[sugestão: pode cobrir o bolo com chocolate ou recheá-lo com doce de amoras ou morangos.]
Bom fim-de-semana!

Sem comentários: