quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

{aniversário na escola}

Na segunda-feira à tarde, fui com o Marcos à escola do Jónatas levar o bolo de chocolate (como ele pediu) e cantar os parabéns.
Enquanto o observava ía repetindo para mim mesma: cinco anos! cinco anos! Mas para onde fugiram os dias velozes?! O meu menino está a ficar grande. Observei uma criança independente, amiga, segura de si a brincar, a explicar as regras dos jogos, no relacionamento com os colegas e educadoras, no cuidado e carinho com que lidou com o mano Marcos. Pareceu-me um menino mais crescido, mesmo sendo o mais novo da sala. Temos sempre uma sensação nova quando os vemos fora de portas, longe do ambiente familiar. Não necessariamente diferente, mas nova.
O meu filhote do meio está a voar num mundo de descobertas. Está a moldar o carácter. E é tão bonito seguir-lhe os passos e observar.






2 comentários:

bitas disse...

que bom aspecto do bolo de chocolate (pelo que dá para ver!) :)

Rute Carla disse...

um brownie gigante!