terça-feira, 23 de setembro de 2008

Welcome Fall!

Gosto do Outono. Provavelmente por ser uma estação mais propícia a nostalgia e recordações, é o meu tipo de estação. Gosto do cheiro a lápis de cravão, cadernos novos e livros que o Outono traz consigo, juntamente com uma frescura e anúncio de chuva. As primeiras chuvas e o aroma a fresco que deixam no ar refrescam-me a alma e dizem-me que o Inverno está mesmo ao virar da esquina. O Outono lembra-me a minha praceta em Chelas e a côr que sempre ganha nesta época. Como era bom ficar tempos sem fim com a Nessa a ver chover, abrigadas debaixo do prédio! Lembra-me os tempos de escola e o início de tanto com o chegar de mais uma ano lectivo e o começo dos ensaios para o Natal na igreja. Para mim o Outono é, tal como a Primavera, sempre um recomeço. São novos desafios e metas traçadas e por vezes o dizer adeus a algo. É ver folhas, muitas folhas no chão. Ai... que pena eu tenho das nossas árvores, na sua maioria, não serem de folha caduca! Tenho saudades do Outono em Inglaterra. De passear os pés num mar de folhas e de presentear a vista com um colorido sem fim. E depois há novamente o cheiro a terra húmida, uma frescura que sabe bem e convida-nos a manter-nos confortáveis e sempre me faz pensar... sonhar e lá está, recordar! O Outono é para mim um convite ainda maior à leitura... e ao chá, às mantas e almofadas. E sempre me vem à mente os ringues de patinagem no gelo que vi nos Estados Unidos e a imagem de famílias inteiras a rodopiarem ao som de música, envoltas em cachecóis e gorros e ainda os esquilos a procurarem comida. Chegou mais uma época bonita. Welcome Fall!

7 comentários:

Anónimo disse...

ve la se advinhas quem eu sou ja tenho blog o nome e tartur

Rute Carla disse...

???

Anónimo disse...

sou eu eo mai-l e jonasdgnunes

Anónimo disse...

Como me lembro desse tempo... É tão bom recordá-lo... ainda bem que as memórias permanecem...
Beijinhos
Nessa

Anónimo disse...

ficou giro o blog com o novo look outonal:))
bjnhs
shana

zarah disse...

cá por mim... acho que o outono está a chegar muito devagarinho este ano... ainda não me cheirou...

Anónimo disse...

e jonasdgnunes@hotmail.com