sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Primeiro Dia...

Estava tão entusiasmada, que apesar de levar a maquina a tira colo, esqueci-me de usá-la. Assim, fiquei sem foto do "antes", deixo-vos uma do "depois". O primeiro dia do Samuel na Escolinha! Custou para adormecer na noite anterior e entre as voltas habituais que dá na cama para o conseguir perguntava-me: "Amanhã é a Escolinha, não é mamã?" De manhã estava todo a dormir (o que não é nada normal!) e em 20 minutos tive que vestir-me, vestir os 3 pimpolhos e dar pequeno-almoço, acabando tudo mesmo na hora em que a tia Aninhas buzinava a chamar-nos. Desci a rua da Escolinha de mão dada ao Sammy e Jojó, que insistiu em acompanhar o mano. O meu coração saltava um bocadinho, como se fosse o meu próprio primeiro dia de Escola. Na reunião de pais absorvi cada palavrita da educadora (sim, afinal de contas sou novata nestas andanças de ter filhos na escola!) e imaginei o Sammy em cada cantinho da sala a descobrir, inter-agir e aprender. Ontem, deixei na Escolinha um menino alegre, de sorriso tímido e cheio de vontade e curiosidade. Começou uma nova etapa! Uma importante, já que nos acompanhará nos próximos anos (assim espero!) e o fará desabrochar. E mais uma vez dou comigo a pensar "Está a crescer!" Não que isso seja mau, estou apenas a constatar uma evidência, que sempre me emociona.

Não sei se devido ao início do ano escolar, mas ontem cheirou-me realmente a Outono. O vento e o friozinho fizeram-se sentir ao final da tarde e o Sammy até perguntou se podiamos ligar a lareira. Preparei uma mesa especial ao jantar para celebrarmos o primeiro dia na escola e a conversa andou à volta desse mesmo tema. Não me contou tudo de uma só vez, em várias alturas do dia lembrava-se de algo que tinham feito ou dito e lá puxava o assunto novamente. A última foi à noitinha, na sala: "Mamã, isto é sentar à chinês!" (informou-me de pernas cruzadas) Bem, de tarde pediu para dormir a sesta e dormiu mais de 3 horas (claro que tem que ficar sempre um em estado de alerta! Enquanto os manos dormiam, o Marcos ficou acordado, dar uma folga à mamã durante a tarde é que nem pensar! Ao jantar pediu sopa e disse logo que hoje almoço queria sopa outra vez! Isto de andar na escola parece-me bem!....

3 comentários:

Anónimo disse...

Começou outra etapa da vida do Samy e dos pais...é uma etapa bonita e entusiasmante, acredita. No entanto sempre nostálgica, se pensarmos que eles estão mesmo a crescer!!!Vais ver que te habituas!A minha começa segunda, no 1º ano!Acho que estou mais nervosa do que ela!!!Beijos...Dora Oliveira

Kella disse...

Parabéns pela nova etapa que se quer recheada de novas experiências e vivências!
Bjs

zarah disse...

Afilhado lindo... tens que me contar tudo quando estivermos juntos! ;)