terça-feira, 2 de setembro de 2008

Crescendo...

Gosto da hora do jantar, quando estamos todos reunidos em família e as conversas dançam sobre a mesa alegremente. A notícia do dia ontem era dada várias vezes pelo Jojó: "Papá, o mano já tem dentinho!" Hoje, era o Sammy que lembrou umas tantas vezes que o tomate que estávamos a comer na salada tinha sido apanhado por ele na horta.
Esta semana tenho-me deparado de uma forma mais intensa com o crescimento dos meus filhos.
O Marcos corre a casa toda, levanta-se agarrado a qualquer coisa, já pensa que sabe andar e consegue trepar tudo tal e qual como os manos (sofá, nossa cama, com uma agilidade incrível.)
O Jojó está numa fase muito castiça, pois é notório um grande desenvolvimento na linguagem, formação de frases e comunicação. Conversar com ele é cada vez mais engraçado, dado as observações típicas da idade e aquele jeito bem disposto e sorridente.
O Sammy prepara-se para este mês entrar na Escolinha e a treinar futebol e volta e meia lá pergunta quantos dias faltam. Às vezes dou por mim a olhar para ele e a pensar naquele menino pequenino e sonolento que nasceu com 36 semanas, transformou a minha vida e encheu de alegria e uma boa dose de medo o meu coração.
Ser mãe é uma mão cheia de recordações, emoções, novidades, sonhos, medos, sentimentos e tantas coisas mais. É acima de tudo um privilégio, pelo qual sou tão grata ao meu Deus.

3 comentários:

Kella disse...

Escolinha?sempre entrou? para qual?

by shana .. disse...

Pois, Escolinha? Lá te convenceram! ;) Vai ser bom

Kella disse...

Vai ser muito bom para ele; vais ver uma grande diferença na sua maturidade e as competências sociais que vai aprender em conjunto com os coleguinhas vão ajudá-lo a desenvolver-se ainda melhor!e tens sorte em tê-lo tido sempre contigo e em exclusivo durante quase 5 anos inteiros...!!
Bjs