quarta-feira, 28 de maio de 2008

Fim de semana em S. Luis

Fomos passar o feriado e fim de semana a S.Luis, perto do Cercal, em casa do meu mano. Já tinha saudades de estar um bocadinho mais de tempo com ele e de partilhar um pouquito do dia a dia. Ir a casa do meu irmão é sempre mergulhar num mar de cultura. A sua casa é cheia de livros, revistas e jornais, música, filmes e de objectos que contam pequenas histórias. Dá vontade de explorar e saborear tudo com muita calma, coisa impossível de fazer com os "gaiatos" comigo. A chuva dançou à nossa volta quase todo o tempo, mas sempre que havia uma pequena aberta lá saímos nós para a rua com os miúdos desafiando o silêncio do local. Eis então algumas coisas que marcaram estes dias:
- Observar muitas ovelhas na sua calma habitual e ouvir muitos chocalhos no ar, respirar sossego... pelo menos na paisagem, em casa a história era outra!...




- As conversas com o meu mano... e com o Marcos, que no primeiro dia ficou acordado quase até à meia-noite fisgado no seu pé e no copo do meu irmão.
- Ver a Balada de New York.


- A chuva e as brincadeiras no jardim da casa, com direito a molhas na fonte e a muitas trocas de roupa.



-Jogar à bola na rua sempre que a chuva parava e ouvir o Sammy a chamar muitas vezes pelo "tio Samuel"!
- O Jojó "largou" a chucha, o que fez com que andasse mais rabujento.
- Os miúdos dormiram no chão, o Sammy literalmente no chão, pois o colchão foi demasiado estreito para tanta ginástica nocturna.






- Experimentar os ténis do meu mano no Marquitos.
- Beber muito chá e comer chocolates, especialmente à noite com o meu mano e Timóteo.
- Perder-me durante alguns minutos com um livro ou outro do meu mano.
- Sentar-me um bocadinho no jardim a ler o meu querido livro "The Creative Family" e planear algumas coisas para fazer com os miúdos.


- Fazer um belo churrasco cheio de saladas e frutas a acompanhar, apanhar flores para colocar na mesa e usar loiça "escondida".

- Receber flores do Jojó, que corria a entregar-mas com um sorriso de orelha a orelha.
- Ver o Jonatas a procurar e observar os bichinhos no campo.

1 comentário:

{ trapinhos dot dot } disse...

Muito bem! Porque não levas o Sammy a passar 1 semana com o Tio Samuel? Ele ia adorar e fazia-lhe muito bem.