segunda-feira, 19 de maio de 2008

Domingo de manhã


O Sammy não larga a sua Bíblia nova. Esperemos que este apego dure. Gostei de observá-lo a olhar atentamente, virar cada página, reconhecer algumas histórias, abrir, fechar, rodar... descobri-la. OH... há tanto nela que eu desejo que ele descubra e desfrute! Recordei o meu entusiasmo com a minha primeira Bíblia (de capa prateada), oferecida pelo meu mano quando eu tinha 5 anos.

O Marcos tem um novo desafio em mãos: apanhar o próprio pé! Sempre gostei de chegar cedo à igreja. Antes de ter filhos, gostava de chegar e ler a Bíblia e fazer a meditação ou ler um livro, arranjar a sala das crianças e materiais, cantar, falar um bocadinho com algumas pessoas, escrever um postal para alguém. Últimamente tem-se tornado cada vez mais difícil chegar a horas e muito menos antes da hora. Lavanto-me tão cedo, deixo tudo pronto no dia anterior, mas há sempre alguma surpresa de última hora e quando pensamos "é hoje que chegamos a horas"... engana-mo-nos! Parece que as crianças tendem a ser uma caixinha de surpresas ainda maior ao domingo de manhã. Ou é uma dor de barriga urgente seguida de uma corrida para a casa de banho, ou uma fralda para trocar (daquelas que não passariam despercebidas!), ou algo que derramam em cima da roupa e é preciso trocar e procurar a tal camisola que resolveu desaparecer justamente naquele momento, ou o Marquitos resolve ter fome e pedir para ser amamentado, ou alguém se lembra de passar ambas as mãos no tubo de escape do carro e levá-las à cara (acreditem que custa mesmo a sair), ou o Jojó resolve desarrumar todo o material e mochilas que estavam prontas para serem levadas ou abrir a torneira e tomar um banho matinal... com a roupa! Enfim... a escolha é diversificada!

Sem comentários: