quarta-feira, 21 de maio de 2008

Em baixo de forma...

Na segunda feira fomos ao pediatra com os miúdos e o Sammy voltou com um antibiótico para a amigdalite. O Jonatas tem estado constipado e com bastante tosse e o Marquitos continua às voltas com os dentinhos, que procuram romper a gengiva e espreitar, não o deixando dormir bem de noite. O Sammy hoje já esteve melhor, sem febre, não chorou com dores de garganta nem cabeça e até pediu para comer. o aspecto positivo é que andaram mais calminhos estes dias. Não que não goste de vê-los com energia, a pular e correr e a fazer maluqueiras (estranho sempre quando vejo uma criança demasiado quieta), mas como tenho andado mais cansada, este "corte de energia" neles encaixou bem. A melhor do Sammy foi: "Eu amanhã já não quero estar doente, tá bem?" O Sammy volta e meia dizia-me: "Não consigo comer, o meu estômago tá quente!" Passou a segunda e a terça deitado, a ouvir histórias, a ver livros ou filmes e a dormir. De salientar o cuidado que o Jojó teve com o mano, especialmente quando a dor de cabeça apertava.
Muito chão para rebolar, brincar e aprender a virar.


O que tem custado mais ao Sammy é não poder dar beijinhos e abraços no mano (para evitar o contágio). Em alternativa, muitos beijinhos tem levado o joelho do Marcos! Ontem apanhei-o a dar um beijinho na cara do Jojó e disse-lhe: "Então, filho?" A sua resposta foi: "A este mano também não?!"

O Marcos delira com o Sammy. Ri com qualquer coisa que ele faça, e claro, quanto mais disparatado for... mais ele ri e dá gargalhadas. Dizem que eu era assim com o meu mano.

7 comentários:

TF disse...

As melhoras para os pirralhos.
O padrinho não pega doença nenhuma:p
Agora foge para o colo da madrinha, vá,vá!!!:p
hehehehehe

Rute Carla disse...

Pois é. as madrinhas não são de confiança. eh!

{ trapinhos dot dot } disse...

Ei??? as madrinhas o quê????
ass.: madrinha ofendida

Rute Carla disse...

Pois... há umas que não transmitem esses males... talvez pela distãncia...eh!

Rute Carla disse...

Pois... há umas que não transmitem esses males... talvez pela distãncia...eh!

Rute Carla disse...

Pois... há umas que não transmitem esses males... talvez pela distãncia...eh!

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que crianças que pegam muitas viroses serão adultos mais resistentes a elas. Portanto, sempre há uma compensação!

Beijinhos, Renata.