sábado, 31 de janeiro de 2015

o filho nº 2 faz anos.

Foi há nove anos que o Samuel deixou de ser filho único. Chegava até nós um menino de caracóis, sorridente, para quem a vida é levada na boa. Dos três filhos, é aquele que mais saudade tem quando está longe e que mais sente a falta dos manos, quando longe deles, por alguma razão, se vê obrigado a estar. É generoso e curioso. É o primeiro a adormecer à noite e o primeiro a acordar de manhã. Faz perguntas sobre tudo aquilo que não conhece e é mais rápido do que eu com os números. Gosta de me dar beijos na mão. Também gosta de estudar [vejam só!] Mas aquilo que mais ama fazer é cantar, tocar viola e jogar futebol. Ops... e comer, claro.
Temos visto Deus a trabalhar na vida dele e não há para nós alegria maior. A nossa oração é para que o Senhor complete nele a boa obra que já começou.




sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Jojó, o bom garfo.

Descobrir fotografias onde se captam momentos como estes, que provam que o gosto do Jojó pela comida não é coisa recente.
Na primeira sequência, era uma noite em que recebíamos amigos em casa para um churrasco e em que demorámos mais em servir o moço. Ele desenrascou-se. E mesmo quando afastámos a travessa, para fora do alcance dele, foi buscar uma ajuda para a alcançar.

 
Na segunda sequência, o tão conhecido "dedo na massa do bolo". Yum!
As épocas de aniversário dão-me para isto.
 

de vez em quando encontram-se.


Porque podia olhar ambas durante horas e, ainda assim, não me cansar.

o post que chega atrasado.

Há dois dias o tempo não estava escuro nem chuvoso. Os dias pareceram-me mais longos e garanto que os pássaros cantaram mais do que o habitual. Caminhei com o filho mais velho debaixo do sol, com uma luz que despertava os sentidos. Cheirou a Primavera fora de tempo. Foi bom senti-la.





quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

terminar o dia de domingo assim.



Esteve atento aos acordes durante o culto e viu que já deveria conseguir tocá-la. O papá deu uma ajuda quando chegámos a casa e ... temos música nova a soar! E haverá melhor forma de terminar o dia do que a descansar nos eternos braços do Pai Celestial? Não. Não há.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

nova semana. novas possibilidades.

pizza, please.

O final da semana que passou implorava uma.
 

pintar. soprar. desenhar.







Pintar foi ainda mais divertido do que o habitual e o resultado é sempre surpreendente e bonito. Misturar a tinta com água e soprar com uma palhinha. O céu é o limite!
Este, vai direitinho para uma das paredes cá de casa.


manos em recuperação.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

pausa

Começar a rever esta série tem destas coisas. Tornar a substituir o chá pelo café, mais vezes do que o habitual. Isso, ou a necessidade de algo mais forte para me manter acordada após quase uma semana de noites sem dormir ou mal dormidas.

árvores.

 

 
Knowing trees, I understand the meaning of patience.
- Hal Borland-
 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

madalenas

A simplicidade das madalenas! Às vezes, é o que basta. Com um chá quente, numa pausa, a meio da tarde. Recomendo vivamente.

ingredientes:
*200g de açúcar em pó
*raspa de 1 laranja e de 1/2 limão
*4 ovos
*200g de manteiga ou margarina
*200g de farinha
*1 colher de chá de fermento em pó
*1 pitada de sal

pausa

Quando a febre dá tréguas, podemos pousar o termómetro, tirar a toalha húmida da testa e colocar de lado a medicação. Apanhamos um barco e vamos até a um certo bosque conhecer criaturas simpáticas. Longe...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

daily sunbeams [seria possível arranjar um título mais original?!?]












pão de ló de Ovar

O marido regressa de viagem com um destes nas mãos. Bolas! Não há virose que aguente!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015