segunda-feira, 19 de setembro de 2011

[leituras]

Ler, é também encontrar coisas nossas nas histórias dos outros... é voar sem sair do lugar.

Este saco anda comigo quase para todo o lado. Dentro dele encontram-se alguns dos livros que estou  de momento a ler. Desde que as crianças começaram a nascer que tenho aprendido a ler entre e até durante algumas actividades. Lembro-me que lia muito com o Marcos pendurado no porta-bebés ou sling, por exemplo. Lia de noite quando estavam doentes e ficava de sentinela. Agora, leio enquanto espero que o toque da saída da escola dos miúdos soe, quando estou em alguma fila ou à espera de algo ou alguém, enquanto preparo uma refeição e, sempre que possível, enquanto tomo o pequeno-almoço.
  

*a revista outras coordenadas. Uma revista para o viajante ou aspirante a, que procura um olhar diferente sobre os lugares. Esta edição leva-nos aos cinco continentes através de indivíduos que partiram não numa viagem turística, mas à aventura de viver os costumes, de falar com as pessoas, de conhecer o que está para lá do nosso canto.
Ao lê-la, penso exactamente nisso, no mundo grande que há para além de nós. Sou inspirada a procurar o desconhecido. Quem sabe um dia não o farei pelo meu próprio pé.
(aqui, o blog de alguém que andou 6 meses pela Argélia]

*1 Km de cada vez, do Gonçalo Cadilhe- a sua forma livre de estar e viajar pelo mundo cativa-me da primeira à última página.

*O Ladrão de sombras, de Marc Levy- estou a adorar o seu estilo simples. Narra a história e dá vida aos diálogos entre as personagens sempre com um jeito bem-disposto. Todo o livro está envolto numa ternura peculiar e abraça os sentimentos, que têm tanto de simples como de complexos.

*Unforgettable islands to escape before you die, de Steve Davey e Marc Schlossman- não planeio visitá-las [não por falta de vontade, obviamente], mas conhecer um pouco dos cenários e descrições deslumbrantes que parecem quase perfeitos demais para existirem realmente. Fotografia soberba!

*The Rhythm of family, da Amanda Soule- através da sua própria família, a autora fala-nos de um desfrutar da vida familiar, sempre inserida na natureza e nas suas mudanças ao longo das quatro estações do ano. Um livro recheado de ideias, doçura e tempo.

*God`s Word for today, de O. Hallesby- um dos meus devocionais diários para todo o ano. O que tenho é uma edição antiga que encontrei há uns atrás no Núcleo. Um achado! 

Boas leituras!


2 comentários:

Renata Marques disse...

Também gosto de ler no pequeno almoço e dentro dos livros sempre ficam algumas migalhas.

Anónimo disse...

vais gostar do ladrão de sombras. confesso que chorei quando li as últimas páginas... :-)