terça-feira, 10 de novembro de 2015

viver os filmes.

 
No mês de Outubro vimos com os meninos os filmes do Karate Kid, os 4 primeiros. Foi um sucesso, como já esperávamos.
O engraçado de ver filmes com eles, não é só o durante, mas também o depois, os tempos que se seguem. Quando vimos a saga "Regresso ao Futuro", o Marcos andou atordoado durante uns tempos. Ir ao passado, voltar ao futuro, encontrar as mesmas pessoas em ambos os tempos... um verdadeiro nó na cabeça do pequeno. Quando no dia 21 de outubro lhe disse que era o dia a que num dos filmes as personagens viajavam até ao futuro, perguntou: "Eles vem aí?" O espaço entre a realidade e ficção ainda não está totalmente delineado. O mesmo se passa por vezes com o Jojó, que já faz as perguntas mais cautelosamente.
Após vermos os filmes do Karate Kid, o mais novo passou a andar com uma fita na cabeça, como a personagem Daniel. O Jojó, pratica o salto visto no quarto filme sempre que tem uma oportunidade. E claro, os torneios entre os 3 têm abundado e me feito dizer várias vezes: "Ainda se vão magoar!"
Boys will be boys.


[foto tirada pela sis]

1 comentário:

Ana & Gonçalo disse...

O teu post faz-me lembrar de como o que vêem afecta o que fazem. E acho que isto acontece não só nas crianças como nos adultos (Se bem que possa não ser tão notório) muito bom exemplo para reflectirmos enquanto pais e enquanto pessoas. Fazem bem em ver com eles os filmes assim sempre será possível analisar com eles o filme a ajudá-los a distinguir a ficção da realidade.
Relativamente às peripécias são os 3 que conheço. Lindos!