terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cada dia Te bendirei!


Uma tarde de sábado juntas. Mulheres diferentes. Idades, traços e gostos distintos, unidas por Cristo. É bonito encontrar beleza nas diferenças. No início deste tempo juntas, cada uma falou um pouco no que gosta de fazer no seu tempo livre. Foi engraçado ver as semelhanças com algumas, as surpresas e o conforto do esperado e conhecido noutras. Ouvir alguém dizer que gosta de fazer aquilo que pode fazer. Pensar em como seria o meu coração se não conseguisse fazer as coisas que... mais gosto. Seria eu agradecida se as minhas mãos ou intelecto não me permitissem escrever ou se as minhas pernas não me deixassem correr ou jogar à bola? Se os meus olhos não vissem as cores do céu ao entardecer e não pudesse segurar um livro e ler? A gratidão encontra-se no facto de estarmos satisfeitos com o que temos, com o que Deus nos dá. Ah, a tal Deus me ajude! Encontrar satisfação nas coisas que Ele me possibilita fazer e manter um coração agradecido se for privada das coisas que amo ou que maior prazer me dão. Envelhecer sabiamente, também. Enumerámos aquelas pequenas coisas que por vezes passam despercebidas e pelas quais devemos estar gratas, como os abraços, as coloridas folhas de outono ou ver um filho a desenhar. Foi bonito ouvir alguém agradecer pela paz que sente no final de um dia cheio. Paz. Algo que nunca valorizamos na totalidade, a não ser que venhamos a ter um dia falta dela. Poder descansar em paz, tranquilamente, é um privilégio que não alcança todos. Uma amiga falou da poesia que se ouve no silêncio, no meio da pilha de roupa por lavar ou arrumar. As coisas pequenas, que facilmente podem passar ao lado de um coração que tem os olhos fechados para a beleza dos momentos do quotidiano, que não vê além das tarefas. Se uma cama está desfeita, é porque alguém dormiu nela confortavelmente; se há loiça suja para lavar e arrumar, é porque aconteceu uma refeição em família; se os lápis estão gastos, é porque há meninos a aprender.
Abra os olhos! Agora.

1 comentário:

Ana & Gonçalo disse...

Obrigada pela partilha querida.

Foi bênção para mim também.

Beijinho