sábado, 9 de janeiro de 2010

um balão que faz sonhar...

Este é um dos meus livros infantis preferidos: "O balãozinho vermelho" de Iela Mari, da editora Kalandraka. É um livro sem palavras, onde as imagens vão se transformado com o virar de cada página. Tudo começa com um balão que um menino faz... este voa alto... transformando-se numa borboleta, numa maçã, numa flor e num chapéu de chuva, voltando para o menino. Gosto muito de ler livros com palavras. Palavras sérias, bonitas, divertidas, profundas, ambíguas, amigas, simples, delicadas, poéticas e tanto mais, mas aprecio muito os livros em que as imagens por si só já nos levam a sonhar, sem que uma única palavra seja necessária.

E quem ainda não conhece os "Little Einsteins"?
Este, "Aventura Australiana", para além das habituais fotografias reais, traz também alguns slides, que as crianças podem ir visualizando durante a história. Gosto do modo como ensinam tanto sobre o mundo em que vivemos, despertam a curiosidade, o interesse e brincam entre a realidade e a ficção. Um pouco como as nossas vidas... diria eu...
E finalmente este, da colecção "Rua Sésamo, passo a passo", um favorito do Jojó e Sammy, encontrado pelos padrinhos. Todos o reconhecem, certo? Não são muito fáceis de encontrar actualmente. A colecção é composta por quinze exemplares. Sim, tenho que tentar achá-los.

Espero ter aguçado a curiosidade em alguns de vós... Volto amanhã e prometo trazer mais alguns livros.

Sem comentários: