sábado, 2 de janeiro de 2010

{no 1º dia do ano}

O mês de Dezembro foi o mais intenso de todos os doze. Fui apanhada no reboliço ao qual sempre tento fugir, pois não consegui fazer as coisas com um maior tempo de antecedência e tive alguns imprevistos pelo caminho. Preparação da festa de Natal, prendas e afins, preencheram as minhas noites.
No primeiro dia de Janeiro o Tiagão e a Sis passaram a manhã conosco. Ficámos por casa o resto do dia, a fazer o oposto do mês de Dezembro, ou seja, praticamente nada. Apenas a desfrutar da companhia uns dos outros, a pensar, descansar e começar uma tradição: tirar uma foto de família sempre no primeiro dia do ano.Ao almoço fizémos um piquenique. Oh... como nós gostamos de piqueniques! E enquanto o tempo não fica mais quente, esticamos a toalha no chão da sala e imaginamos uma brisa na face.

Os filhotes construíram fortalezas, brincaram aos índios e dormiram a sesta, tentando abrandar o passo face à agitação dos últimos dias e renovar energia.


De blusões e gorros, a primeira noite do ano ficou marcada pela observação das crateras da lua, através do telescópio que o Sammy recebeu no Natal. Lindo! Era capaz de permanecer lá fora a noite inteira... Tenho saudades de dormir ao relento a olhar as estrelas e de ser presenteada por uma ou duas estrelas cadentes.

Foi um bom primeiro dia.

Sem comentários: