sábado, 2 de janeiro de 2010

:: dia de anos do Sammy ::

O primo Simão veio cá dormir no dia anterior e ajudou a tornar estes dias de final de ano ainda mais especiais.
No dia 30 à noite tivémos reunião cá em casa e alguns amigos ficaram até mais tarde. O dia de anos do Sammy começou à hora em que ele nasceu, meia noite e quarenta e cinco, hora em que cantámos os parabéns pela primeira vez. Não fizémos "festa de anos", resolvemos adiá-la e juntar com o aniversário do Jojó. Mas o dia foi repleto de coisas bonitas, amigos queridos e muita animação.
(clicar na imagem para ver em grande)Depois das horas tardias a que nos deitámos, julgámos nós que os pequenos dormiriam até mais tarde... Mas o Jojó madrugou e o Simão achou por bem acordar o primo Sammy que dormia com um pé de fora. E, num piscar de olhos, lá estavam os três na nossa cama.


Tinha planeado levar-lhes o pequeno-almoço à cama, mas confesso que foram demasiado rápidos em comparação aos meus gestos lentos daquela manhã. Assim, a pedido do aniversariante, saiu uma omelete doce feita pelo papá.

Uma manhã de brincadeiras e a vinda da madrinha e dos amigos Nuno, Susa, Simão e Jéssica para o almoço. Os primos, tios e avós foram passando para dar um abraço, passar algum tempo com ele e partir o bolo de anos. O padrinho chegou para o jantar.
Para o almoço, quando perguntei o que desejava comer, respondeu: sandes de atum. E quando lhe perguntei qual o bolo de anos que queria, a resposta foi: bolo de canela! Eu agradeci a simplicidade.

(clicar na imagem para ver em grande)


Sem comentários: