quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Parabéns a triplicar

O dia nasceu e hoje, eu, a minha mãe e o Marcos fazemos anos. É verdade, isto é que foi proeza!
A minha mom, quando eu era adolescente, era considerada pelos meus colegas e amigos como a mãe mais fixe e divertida. Desejo que aquela boa disposição e sentido de humor tão especial permaneçam vivos em cada dia. Obrigada por todo o amor e cuidado! Beijinho grande, celebramos juntas amanhã!



Filhote: As palavras não chegam para dizer tudo aquilo que me tens ensinado e em como enches a minha vida de coisas boas. Ensinas-me a amar sem limite a cada dia.
Com o nascimento do Marquitos, constatei o quanto tenho mudei desde o nascimento do Sammy. Incrível o efeito que os filhos têm sobre nós e a capacidade que possuem de nos moldar, até mesmo o nosso modo de estar na vida. Tornei-me mais calma , compreensiva e paciente (lá há umas excepções volta e meia) e capaz de desfrutar as pequenas coisas características a cada idade, etapa. Com o Marcos apreciei cada detalhe desde o início com alguma maturidade do que significa ser mãe. Sim, apenas alguma, pois isto de ser mãe é uma aprendizagem sem fim.
Coisas que mais amo em ti:
  1. O teu sorriso e boa disposição.

  2. O teu ar de maroto quando estás a brincar ou quando vais mexer em algo que não podes mexer.

  3. O modo como encostas a cabecinha no nosso ombro quando tens soninho e cantas a "cantiga do sono."

  4. Ver como gostas dos manos e te ris perdidamente com eles.

  5. O teu beicinho quando ralhamos e ficas sentido.

  6. A tua curiosidade por cada objecto e pelo mundo que te rodeia

  7. Ver-te a explorar...

  8. O modo como agarras o cobertor junto a ti para dormir a sesta.

  9. O sorriso que me dás pela manhã quando acordas e te vou buscar ao quarto.

  10. As tuas gargalhadas, especialmente com o mano Sammy e ver-vos a jogar à apanhada.

  11. O teu cabelo e essa franja que tanto dá para a esquerda como para a direita... (isto dava tema de conversa...)

  12. A tua pele macia

  13. Os teus abraços

  14. Dar-te beijinhos nos pés e brincar às escondidas com a almofada.

  15. Os "brrrs" que fazes com a boquinha quando estás a comer mas tens mais vontade de brincar que são sempre seguidos de um sorriso.

  16. O modo como abanas as perninhas quando estás a comer algo que gostas.
  17. Ver o teu entusiasmo com o Flippy e com os gatos em geral.

Hoje...

Alguns familiares e amigos juntaram-se a nós no final da tarde para um lanchinho. Obrigada a cada um pelo carinho demonstrado com todos nós. Foi precioso! As prendinhas foram especiais e algumas quase que me fizeram chorar (como as de uns certos meninos chamados M. e D. , o desenho do meu filhote mais velho e outras mais feitas à mão (quando postar mais fotografias de hoje logo as mostro.) Obrigada à Soraia pela ajuda durante o dia com os meninos e preparativos. (valeu!) , aqueles que trouxeram docinhos e à sis que para além dos docinhos ainda ajudou a arrumar no final da noite.
A melhor prenda veio do aniversariante: começou a andar hoje à noite, quase no final da festinha. Engraçado como apesar de ser o terceiro filho, o meu entusiasmo parece que cresce com cada um. Fiquei tão contente e emocionada! Este menino tem uma pontaria para agendar as coisas importantes, como o dia de nascer, de começar a andar... Foi especial partilhar o momento com alguns amigos queridos e ver a emoção do momento nos olhos deles também. Go Marcos!!

Agora que todos dormem e a casa está sossegada, o meu coração está cheio e grato a Deus pela família e amigos que tornaram este dia tão especial.
Shana: Bigada pelo post. Senti a tua falta...

8 comentários:

zarah disse...

Essa prenda de fim de festa foi o melhor de tudo! So exciting! Uma conquista que te vai dar ainda mais trabalho, mas que é uma delícia de ver. So special to be there :)

almost cried! está a ficar tão crescido!

Oh, quero ver a prenda do M e do D!

Fernanda Marques disse...

Parabens a todos. Deus abençõe!
Fernanda

Eli disse...

Parabens atrasados aos 3 (só vi hoje)... e Parabens pela tua forma de seres mãe... és um exemplo a seguir... Beijos Grandes meus, do Zé e do Lourenço

Os cabaninhas disse...

Nós, os amiguinhos do Samuel descobrimos hoje a alegria que pairou nessa família no dia de ontem e também queremos juntar as nossas vozes num GRANDE PARABÉNS para os três...
Beijinhos

Avozinha disse...

Atrasados, mas parabéns, parabéns, parabéns!

Daniel M.S. disse...

Parabéns priminha e bênçãos.

Abraço forte

Rute Carla disse...

Bigada a todos. Beijinhos, beijinhos e beijinhos.

Anónimo disse...

Não estivemos presentes, mas estivemos de coração!PARABÉNS!Beijinho à D.ªCeleste,que saudades tenho do tempo em que os via todos os dias...Beijinho para o Marquitos e pelos seus primeiros passinhos... Parabéns a ti amiga do coração e que saudades também tenho de te ver todos dias,de dormirmos em casa uma da outra, de ver filmes... sei lá... de tudo!
Nessa