terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Aventuras no mundo do papel machê

Já há muito que queria experimentar fazê-lo com os miúdos. Aproveitando um trabalho de Natal que o Sammy tem que fazer para a escola, pedi à sis para nos vir ajudar, afinal, eu nunca o tinha feito antes. Adorei... e as crianças também! Estou desejosa de repetir na próxima semana. Fiquei com vontade de fazer papel e mais umas coisitas... Aqui ficam as diferentes etapas. Experimentem! 1. Cortar ou rasgar papel de jornal em bocadinhos para dentro de um recipiente com água morna.
2. Escorrer a água com a ajuda de um passador.
3. Amassar bem, retirando a restante água e juntando mais o papel.

4. Juntar cola branca e amassar de novo formando uma pasta.
5- Cobrir o recipiente que servirá de molde com a pasta e ajeitar.
6. Deixar secar e retirar o recipiente. Aconselha-se o uso do secador para uma secagem mais rápida, especialmente em tempo de inverno
Agora falta pintar e juntar a base de madeira. Bevemente... (Thanks, sis!)

4 comentários:

Os cabaninhas disse...

Ao que parece todos se divertiram a executar a tarefa. Ainda bem...A nossa intenção é mesmo essa juntar pais e filhos na construção de um projecto em comum.
BEIJINHOS E OBRIGADA PELO ESFORÇO.
AMANHÃ NÃO HÁ ESCOLINHA...SORRY.

zarah disse...

fun fun fun! :D

Maria disse...

Parece-me divertido. :)

Beijinhos nossos

Unknown disse...

Vira fazer uma masca de papel mache?
nunca tentei + agora estou prestes a começar tambem gostaria de saber se fica muito sensivel e depois de pronta como eu faço para colocar um tipo de cinta para prender a mascara?
obrigado des de ja