sábado, 27 de dezembro de 2014

antes, durante, depois.


dias cheios seguidos de outros mais pachorrentos.
antes do Natal foram horas a fazer bolachas para dar a vizinhos e amigos ou a escolher ou procurar aquela prenda que julgamos especial. feita com as próprias mãos ou comprada, o mesmo amor colocado.
a caminhada do advento, lembrando que Deus faz tudo perfeito. mãos pequenas e ouvidos atentos à história mais bela de todas. corações gratos que oram para que outros tantos se maravilhem sempre com o facto de Deus ter nascido como um bebé, entre nós, no meio da palha.
os clássicos de Natal vistos em família. filhos que sussurram e preparam presentes, entre sorrisos cúmplices e olhos brilhantes.
os hinos cantados na consoada e os slides que recordam tempos idos, com o mano e cunhada do outro lado do Atlântico. a Bíblia lida à volta da mesa. a simplicidade de uma sala onde a única luz é a de uma árvore de natal. uma vela acesa na escuridão. começar a manhã de natal na igreja, louvando o Deus que salva e lendo a Palavra viva. sentir a ternura multiplicada nos abraços distribuídos aos sobrinhos. as gargalhadas durante os jogos de mesa no dia de natal. os sonhos de abóbora que lembram a avó e são mastigados devagar. os amigos que ligam para ouvir a nossa voz, os que aparecem e os que nos chamam, porque nos querem perto. as noites com amigos que esticam e esticam...
uma árvore quase despida olhada através da janela. uma lareira que arde. um livro e uma caneca de chá quente. um relógio que pulsa devagar.

Sem comentários: