quinta-feira, 24 de março de 2011

[little sunbeams]

porque às vezes é preciso trazer à mente as coisas bonitas do nosso dia...

*ter pão fresco na mesa pela manhã, trazido pelo maridão.
*acordar com um beijinho do Jónatas [podia ter sido um bocadinho mais tarde, mas estou a concentrar-me nas partes boas].
*brincar às escondidas com o Marquitos.
*ter a melodia dos pássaros como companhia praticamente todo o dia.


*olhar as nuvens enquanto estendia a roupa.
*almoçar com a minha mom e o Marcos.
*ouvir as gargalhadas do Marcos enquanto brincava com a avó.
*fazer uma visita surpresa ao Sammy na escola e ser presenteada com um sorriso grande.
*fazer pão em casa e sentir o cheiro a pão quente que acalma a alma. dar o pão a uma pessoa querida.
*fazer bolo de limão e ter novamente um cheiro bom a espalhar-se pela casa.
*receber em casa um Jojó feliz por ter feito um queijo numa visita de estudo a uma quinta e ouvi-lo falar entusiasmado acerca dos animais que lá viu. partir ao meio o minúsculo queijo para dar ao amiguinho Francisco, nosso vizinho.
*a Papoila, a cadela simpática dos nossos vizinhos.
*assistir ao treino de futebol do Sammy e recordar com um sorriso o tempo em que também eu pisava o relvado de um campo de futebol.


*um jantar simples, na sala.
*as conversas entre o Sammy e o Jojó, depois da luz do quarto ser apagada. [daquelas que apetece gravar com muita força na memória].
*ter e olhar o Marquitos a adormecer nos meus braços.
*os abraços que recebi dos meus pimpolhos. fazem milagres.

Sem comentários: