quarta-feira, 22 de setembro de 2010

por aqui...

A adaptação do Jojó à escola não tem sido muito fácil e hoje já é o segundo dia em que tenho mesmo que o trazer para casa. O estranho é que a dificuldade maior aconteceu a seguir ao dia em que ele mais gostou de lá estar (bem, na verdade, o único). Amanhã vamos levar um bolo de chocolate, o Jojó parece ter gostado da ideia. O mano Marcos não se importa nada com a situação e de vez em quando volta a não ser o único pimpolho cá em casa e tem alguém para partilhar as brincadeiras.
O Timóteo está fora novamente. O Sammy regressou do primeiro dia de aulas a dizer que a sua professora de inglês se chamava "teacher". Os dias têm corrido mais depressa do que o habitual. E amanhã, já é quinta-feira?







Festejámos a chegada do Outono, ao final da tarde. Por aqui, à noite, já começa a apetecer o conforto das mantas e saborear bebidas quentes. Oh... queria caminhar por uma daquelas ruas cheias de folhas amarelas e vermelhas no chão, senti-las debaixo dos pés. Hoje, juntamente com o Jojó e Marcos, andámos por cima de folhas castanhas, na caminhada habitual para ir buscar o Sammy à escola. Conversámos sobre o Outono e imaginámos as folhas do chão começarem todas a voar e as pessoas a tentarem apanhá-las... (oh... i love the silly little things)



4 comentários:

Gi disse...

Que Deus dê muita força ao Jójó em especial:)
Mas também mta força ao resto da familia, neste fase em que ele precisa tando dos miminhos!

Arte da Luluzinha disse...

A minha filha também passou por isso, mas logo gostou de estar na escola.
Rute você iria amar conhecer o Bosque Vermelho em Campos do Jordão, bem pertinho da minha cidade natal, é lindo e repleto de folhas vermelhas. Beijinhos e uma ótima quinta feira.

Rute Carla disse...

Gigi, hoje fui lá a meio da manhã com queques de chocolate e brownie, a carinha dele ficou radiante. Obrigada e um beijinho.
Ana, ele enturma-se bem, mas sente o facto de estar longe tanto tempo num local não tão familiar ainda e que ainda está um bocadinho vazio e sem actividade, o que também não ajuda. Gostava de conhecer esse lugar. Não imaginas a vontade que tenho de estar num lugar entre folhas de várias coisas nesta altura do ano. beijinho.

zarah disse...

coragem *