segunda-feira, 13 de setembro de 2010

{1º dia}

Foi de manhã cedo que acordei o filho do meio para o seu 1º dia de escola. Logo ele, que por norma é o primeiro a acordar cá em casa, hoje dormia profundamente. Ontem, ao ver a mochila do Woody e do Buzz, deu-lhe um demorado abraço. Eu, tive dificuldade em adormecer. Continuo a surpreender-me com o facto de sentir as emoções ampliadas em relação aos meus filhos. Se eles sofrem ou estão nervosos, eu sofro triplicado, se estão felizes, o meu coração transborda para fora do corpo num salto de contentamento. É viver o que sentem com aquele sentimento de "eu percebo, sei como é..." mas muito, muito mais além disso. A casa ficará mais vazia na parte da manhã. Hoje, o Marcos acompanhou-nos à apresentação e até acho que gostou mais da escola do que o próprio Jojó, respondendo até à chamada da professora ao ouvir o nome "Marcos!" Levantou o braço e bateu várias vezes no peito a sorrir. O Jojó tem sido o seu companheiro mais fiel e amigo, penso que sentirá a falta do mano cá em casa e eu também...

5 comentários:

Anónimo disse...

Percebo bem...já passei por isso duas vezes.
Ele vai gostar muito da escolinha nova e tu, que ao princípio poderás estranhar, sentirás que o silêncio também é boa companhia.
Bjs!

Raquel Henry

Rute Carla disse...

Mas olha que a escolinha é tão má! Já se fartou de chorar a dizer que não quer voltar, que não gosta. E olha que ele sempre queria ficar na escolas do Sammy e estava desejoso de ir e foi com muita alegria esta manhã. Foi um choque quando lá chegámos, desânimo completo! Não tem ponta por onde se pegue, desde as pessoas que encontrei na sala, às condições da sala, ao material inexistente... até o parque era ridícilo com um escorrega para bebés. Triste, muito triste, sendo ainda por cima uma escola nova. Que vontade de abrir a própria escola e trabalhar como deve ser!

Anónimo disse...

É triste realmente... Mas vamos pensar que a escola é nova e daqui a uns tempos estará cheia de materiais giros e coloridos. (Calculo que neste momento até as educadoras estejam desmotivadas com a falta de condições).

Raquel

Rute Carla disse...

Assim espero, Raquel. Fiquei triste porque ele andava mesmo desejoso deste dia, apesar das dorzinhas de barriga do nervosismo e tal.

Rute Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.