quarta-feira, 15 de setembro de 2010

{piquenique fora de horas}

Devido ao calor que estava em casa, o piquenique "todos ao molho na cama da mamã" foi adiado para quando chegarem os dias frios. Hoje o piquenique foi lá fora, a ver a noite espreitar, sob o atento olhar do Flippy. A música escolhida por eles, como não podia deixar de ser, foram os Subitchitchilos, para admiração de alguns que ainda passavam pela rua. Desde o ABS (acampamento) que não ouvem outra coisa.

O Sammy queria ver as estrelas, mas elas ontem não queriam ser vistas. Conversámos bastante. Neste momento tenho um Jojó que conta ao detalhe o dia que viveu na escola e um Sammy ansioso por começar o 1ºano, passando o tempo a fazer contas de cabeça e a perguntar-me se acertou. A conversa do Marcos é uma verdadeira loucura, sempre. As palavras já formam agora frases mais complexas e é uma delícia ouvi-lo expressar-se com alegria, repetindo satisfeito o que nos vai comunicando como gente grande. Hoje, teve uma conversa imaginária com o pai ao telemóvel. Também teve uma a sério, mas a imaginada foi mais engraçada de assistir, pois falava, gesticulava, perguntava, respondia e ria-se como se houvesse realmente alguém do outro lado. Imita todas as palavras, frases e expressões que ouve, um autêntico mimo que é também a perdição dos manos, que correm entusiasmados a contar uma e mais outra coisa que ele disse correctamente. Volta e meia dão-lhe um abraço, mostrando como ficam contentes com as pequenas grandes conquistas do mano mais novo... e o meu coração amolece feliz.

Depois da conversa e cantoria lá fora, vimos juntos "Willy Fog e a volta ao mundo em 80 dias". Várias vezes a pergunta soou: "Vias mesmo isto quando eras pequenina, mamã?"


1 comentário:

by shana .. disse...

boa Marquinhos ;) quando é que cá vens apanhar mais sustos no lago?