terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Terça-feira

Foi uma terça-feira bem ocupada e cheia de coisas boas. Tivémos uma sessão de "escondidas". Engraçado encontar o Jojó escondido (ou não tanto), sempre nos mesmos lugares e ter a colaboração do Marcos que o perseguia pela casa, denunciando rapidamente onde o mano se encontarava.


Temos uma caixa nova cá por casa! É a "Caixa das Ternurices" e está cheia de papelinhos que contêm mimos simples e carinhosos, como "um beijinho à esquimó", "uma abraço apertadinho", "um beijinho à borboleta" e por aí fora. Primeiramente pensei em guardar a caixa e usá-la apenas quando os meninos estivessem doentes. Mas a verdade é que os mimos são essenciais em qualquer altura e claro que não precisamos de ter uma caixa para os darmos uns aos outros, mas é divertido. Vamos usá-la à noitinha, antes de irmos para a cama.



Parte da tarde foi passada em redor de papéis e canetas. Os meninos estiveram a preparar correio para algumas pessoas queridas, entre elas um amiguinho que está doente. Fica aqui uma pequena espreitadela...





O Marcos gosta cada vez mais de fazer torres com as peças de madeira... e depois de as derrubar, sempre com Flippy à mistura.






Gosto dos momentos que antecedem a hora do jantar. O aroma que vem da cozinha espalha-se pela casa já à meia luz e há sempre algo diferente e que normalmente fazem em conjunto nesta hora do dia. Hoje, a bola esteve em alta. Riram até doer a barriga, gatinhando e rebolando pelo chão, com um cuidado muito especial com o mano pequenino.

















Entrei na cozinha e encontrei o Sammy a levantar pesos... com laranjas! Este filhote é mesmo um inventor!











Os "padrinhos de segunda" deram ao Jojó um livro com um mini projector que acompanha as histórias com imagens projectadas na parede. Temos vistos as histórias juntos, no culto doméstico. Eles têm estado entusiasmados, pois para conseguirmos ver as imagens com o projector temos de ter as luzes apagadas e ler a história com uma lanterna. Deliram!











1 comentário:

zarah disse...

olha o alterofilista citrínico!!! :)