sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sexta-feira

Escrevo este post a meio da noite. Razão? Sammy e Jojó a dormir na nossa cama e Marcos com febre, aqui ao pé de mim, na sala. Engraçado como ao fim de algum tempo, noites assim tornam-se perfeitamente normais na nossa vida de pais e é já com alguma serenidade e humor que as enfrentamos. A preparação da nossa história e fantoches está a andar devagar, é certo, mas algumas surpresas decorreram durante a semana e valores maiores se levantaram, como um passeio, a vinda dos avós, determinado jogo ou brincadeira. O dia da apresentação foi adiada, desta vez sem data marcada (eu já devia saber que isto de prazos e miudos não é uma boa combinação). Começámos o cenário e um barco já foi feito. E mais não digo.

Se a nossa manhã de hoje foi passada dentro e fora, a tarde foi sem dúvida vivida toda lá fora. Como sabem bem estes dias solarengos, revigorantes! Até o Jojó pergunta: "A Primavera está a chegar? "Quase, filho, quase!"
Leituras, brincadeiras, lanche, desenhos e sonecas... tudo debaixo de uma temperatura convidativa a ficar, do canto dos pássaros e rodeados das flores que vão espreitando pelo jardim.





E depois chega o entardecer com a sua luz tão única e sou levada a uma praia ao pôr-do-sol. Eu e o Timóteo , antes dos filhotes terem chegado, tinhamos uns hórários nada certos e um tanto "crazy", especialmente no Verão. Iamos para a praia no final do dia para ver o pôr-do-sol e por lá ficávamos, noitadas com amigos queridos em casa, saídas de madrugada para comprar um certo petisco numa certa roulote, acordar a meio da noite e ir para a sala ver um filme ou ficar na cama a cantar a vozes até o amanhecer, enfim... e isto falando apenas do lazer. Com a chegada dos meninos as coisas mudaram um pouco e os horários tiveram mesmo que se instalar na nossa rotina. Mas quando os dias quentes chegam, e com eles a expectativa do Verão, ainda fazemos algumas "maluquices" saudáveis com os miúdos. Neste momento sinto-me assim. Esperando pelo Verão. Sonhando com os finais de tarde na praia e com noites estreladas.

2 comentários:

Mãe do Dudu e do Guigui disse...

Que grande privilégio o nosso, de podermos ser mães de crianças tão lindas e felizes!!!
Te admiro muito como mãe! O tempo que dedicas a eles e a brincadeiras... deves ter um fôlego e tanto!!!
Abraço no coração

Anónimo disse...

E eu também te admiro muito como mãe! És, sem dúvida alguma, uma referência para qualquer mulher que seja ou deseje ser mãe...
E tens energia para dar e vender!:)
beijinho