sábado, 21 de fevereiro de 2009

Um passeio matinal

Ontem (sábado), eu, o Sammy e o Jojó saímos cedinho de casa, deixando o Timóteo e o Marquitos ainda a dormir e metemos pés ao caminho. Fomos a pé comprar pão fresco e ainda andámos alguns kilómetros. A frescura da manhã ainda se sentia e o bairro parecia tardar em despertar. Seguimos caminho de olhos bem abertos e ouvidos atentos. Incrível a quantidade de pequenas coisas que encontramos e ouvimos se dermos um pouco de atenção ao caminho que percorremos. Avistámos a gata amiga do nosso Flippy que diariamente vem ter com ele, fielmente, à mesma hora, apanhámos malmequeres, papoilas, alecrim e outras preciosidades que foram colocadas num saco especial até casa, vimos formigas e abelhas atarefadas, ouvimos pássaros cantar e, conforme a hora avançava pessoas espreitavam nas janelas e pequenas lojas eram abertas. As flores sarapintaram o nosso caminho até à padaria, assim como as laranjeiras carregadas. Os olhinhos dos meus filhotes foram atentos todo o percurso e a quase tudo lhes chamava a atenção.





Lembro-me do meu pai sempre me chamar a atenção quando passávamos por campos de papoilas. É uma flor especial para mim, juntamente com o malmequer.


Foi bom chegar a casa com alguns tesouros e com uma msitura de cheiros, pão e broa acabados de fazer e o cheiro do alecrim. Foi um pequeno-almoço em família, descontraído e calmo.



O dia foi passado a fazer algo que cada vez gosto menos: malas. É que com o passar do tempo e o crescimento numérico da família a bagagem parece não ter fim, por mais económica que tente ser. Os meninos escolheram e prepararam as suas coisas de rosto visivelmente satisfeito e disseram vezes sem conta que hoje ía ser o melhor dia! O meu amor deu-nos música, sempre acompanhado de perto por dois olhinhos curiosos.
Vamos ausentar-nos durante uns dias com a sis e Tiagão e refugiar-nos no meio da natureza e silêncio. Oh, sim... estou desejosa!

2 comentários:

zarah disse...

aweeee :)

Arte da Luluzinha disse...

É tão bom quando o dia já começa feliz, adorei a aventura do caminho e desejo um ótimo passeio.
Beijinhos a todos =D