domingo, 18 de janeiro de 2009

8 Sonhos...

A sis lançou o desafio.

  1. Escrever uma lista de 8 coisas que sonho fazer ou com as quais sonhe.


  2. Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo.


  3. Comentar no blog de quem partiu o desafio.


  4. Comentar no blog de quem desafiamos.


  5. Publicar as regras.
Então aqui ficam os meus 8 sonhos (8?!? bem, talvez mais alguns....)

  1. Encher o meu lar de amor, alegria, confiança, criatividade, generosidade e amigos sempre. Um local repleto de memórias que um dia os meus filhotes possam recordar com uma doce saudade. Construir juntamente com o meu marido um porto de abrigo seguro onde os meus filhos e todos se sintam amados, queridos e valiosos.


  2. Fazer uma viagem missionária em família e trabalhar no Ministério com projectos criativos, através da música e teatro, com crianças e jovens.


  3. Abrir um lar para crianças abandonadas e uma casa grande e acolhedora para os sem-abrigo, onde possibilidades, esperança e amor fossem concedidas de forma real.


  4. Viver numa cidade pequena (estilo Stars Hollow da série Gilmore Girls), numa casa de madeira, onde todos se conhecessem, fossem amigos desde sempre e de alguma forma vivessem o dia a dia em conjunto. Ter uma casa na árvore. (um sonho que tenho desde miúda).


  5. Ter os meus melhores amigos de infância e adolescência mais perto sempre, ver as pessoas que mais amo felizes e escrever um livro para crianças.


  6. Voltar ao Canadá e Inglaterra com a famelga, ir à Noruega e ao Yosemith Park e tirar muitas, muitas fotografias.


  7. Andar de asa delta e balão de ar, nadar com um golfinho e ser professora de Desporto (um sonho que se perdeu algures pelo caminho...).


  8. Abrir uma "loja dupla", com livros infantis e música para todas as idades. Um local acolhedor, com chá e bolos caseiros, onde houvesse espaço para as crianças (e não só) estarem, fazerem trabalhos manuais, lerem, ouvirem música e criarem...com workshops regulares e informação vária disponível. Onde histórias fossem lidas e a imaginação estivesse à vontade para voar... (um sonho que eu e a sis partilhámos há uns anos atrás...)

E os próximos 8 escolhidos para tão nobre tarefa são: Primo Daniel e Renata, Dina, Sílvia, João Cid Júnior, Ana, Rute Cavaco, Elizabete e os amiguinhos do "God is Moving". Let`s keep dreaming!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, Rute, parece-me que o teu 1º sonho já está realizado. O teu lar é tudo isso. Creio que não há ninguém que não se sinta muito amado aí e que não guarde doces memórias dos momentos passados contigo e com a tua família!
beijinho e boa semana!