sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

31 Dezembro (dia de anos do Sammy)

Isto de fazer anos em pleno Inverno tem as suas limitações. Tentei planear o dia da melhor forma possível, afim que se divertisse. Então foi mais ou menos assim:
Pequeno-almoço: omelete doce, a pedido do Sammy.
Os padrinhos, a prima Sarinha e o primo Jonas vieram passar o dia connosco. De manhã, depois dos planos de um passeio de biciclecta terem falhado devido à chuva, estiveram a fazer um livro com desenhos e colagens várias.
O almoço, também a pedido do aniversariante, foi: batatas fritas com calamares e rissóis, salada, cenoura aos palitos e rodelas de ananás.

Após o almoço, eu e a sis preparámos uma caça ao tesouro dos piratas, com a prenda que a tia Shana e o tio Miguel trouxeram dos States. Enterrámos um cofre com moedas e conchas nas traseiras e espalhámos pistas pela casa. Até o Flippy teve direito a uma pista à volta do pescoço! Entre arbustos, penduradas nas árvores, dentro de frascos a boiar na água, as pistas foram colocadas um pouco por todo o lado e foi vê-los puxar pela cabeça e correr.



A casa foi transformada numa ilha, onde os perigos espreitavam em cada esquina. Era preciso ficar de olhos bem abertos, pois piratas andavam à solta!


A pista final levou ao mapa que indicou o local exacto onde o tão esperado tesouro estava escondido.


Ao lanche juntaram-se a nós mais uns tantos primos e alguns tios. Isto de ter uma família grande é mesmo engraçado!



A noite terminou com filme e pipocas e às 21h já estavam todos no mundo dos sonhos... O Sammy segredou-me antes de adormecer: "Foi o melhor dia, mamã!

2 comentários:

Os cabaninhas disse...

Um bocadinho atrasados aqui vão os Parabéns para o Samuel pelos seus 5 aninhos, é já uma mão cheia como costumamos dizer na escolinha.
Um beijão grande e um Bom Ano para todos...

zarah disse...

So much fun! :)