segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Novidades

Recebi neste fim de semana uma prenda de Natal da minha amiga de infância, a Nessa. "Contos do Arco-íris", um livro que contém sete histórias com sete cores diferentes. As histórias estão recheadas de originalidade e imaginação, tal como eu gosto. Adorei! Aproveitando o livro, comecei com os filhotes o seguinte: ler uma história por dia durante esta semana e, no final de cada história, desenhar algo com a respectiva côr. Com o início do ano, fazem-se também algumas alterações cá por casa. Uma das mesas que pusémos na sala para a festa do Sammy acabou por ficar e servirá para as diversas actividades com as crianças que ultimamente têm acontecido na mesa da cozinha, o que por vezes não dá tanto jeito, pois temos que tirar constantemente o material para as refeições. E visto que a mesa dos miúdos da biblioteca e a que estava na sala são baixas e, como tal, de fácil acesso às curiosas mãozitas do Marquitos, resolvemos deixar esta alta na sala, evitando deste modo alterações nos trabalhos dos mais velhos e uma carita menos riscada. O Marcos é que não está a achar grande graça...
A corda que pendurámos pelo Natal também veio para ficar. Tirei os enfeites natalícios e coloquei fotos, desenhos, postais e algumas imagens que gosto. Durante esta semana segue-se a arrumação da biblioteca que pede ajuda já há algum tempo. Estou desejosa de arrumar os diversos materiais, fotografias, revistas e afins.

3 comentários:

Kella disse...

Ano Novo, casa nova, não é?
Também tenho andado com algumas ideias "malucas" cá para casa...vamos lá a ver quando arrano tempo para as por em prática!!!

bitas disse...

biblioteca biblioteca biblioteca! ecoa o meu cântico... biblioteca biblioteca biblioteca :)
gosto de arrumações... gosto de ver as possibilidades de como arrumar as coisas, catalogar... ui! se precisares de ajuda... ;)

Rute Carla disse...

Kella: Força! Por aqui tb há mais algumas ideias, mas tem que ser devagarito. Depois quero ver as novidades! Welcome back!
Bitas: Esta biblioteca anda encalhada! É que com os kids fazer arrumações a fundo é impossível, especialmente com o Marcos. À noite bem tento mas sou sempre vencida pelo cansaço. Aguardo um sábado...talvez...ou uma sesta do Marcos que dê para começar...vais ser a primeira a ser convidada para espreitar! beijoca grande.