sábado, 20 de dezembro de 2008

Houve festa na Escola!

No dia anterior preparámos um cesto com pequenas surpresas para a professora do Sammy e para a auxiliar Manuela. O Sammy decorou uma bola, colando vários bocadinhos de papéis diferentes e o resultado final foi este.No cesto colocámos um postal, a bola de Natal original, um frasco decorado por nós com bolachinhas caseiras, um livrinho de receitas portáteis, uma vela com cheiro a canela e um guizo (esquecemos de pôr alguns pacotinhos de chá).
Como o dia foi atarefado e o Sammy teve mesmo que ir ao médico, as bolachinhas que havia pensado fazer para a festinha foram feitas pela madrugada fora. Mas soube muito bem fazê-las no silêncio que, cá por casa, só chega mesmo com a noite. O amassar, mexer, estender e moldar ajudou-me a relaxar do dia intenso de quarta feira. E aquele cheirinho a bolachinhas acabadas de fazer convidaram-me para um chá às duas da manhã. Deitei-me com um aroma a canela...

A primeira festinha do Sammy na escola foi um momento aguardado. Os corredores e sala estavam vestidos para a ocasião, com decorações e trabalhos feitos pelas crianças. Bonitos! Gosto de observar os detalhes. O modo como desenham um olho, um sorriso, como imaginam algo... Gostei especialmente da árvore dos meninos da sala do Sammy (do jardim de infância), em que as mãozinhas de todos foram o molde.

Os meninos da sala do Sammy apresentaram um poema contando a história do nascimento de Jesus e cantaram uma canção com bolas de sabão pelo ar. Foi bonito! Engraçado ver os pais e familiares juntos, muitos com máquina fotográfica na mão, de olhos brilhantes a tentarem espreitar os respectivos filhotes. Os meninos sorriam, alguns timidamente. Um chorou (afinal de contas isto de ter um montão de gente a olhar para nós não é nada fácil), outro exclamou que o seu boneco tinha perdido a cabeça. Foram detalhes como estes que tornaram a apresentação deles ainda mais especial e genuína. (Professora Fatinha: obrigada pelo seu empenho,carinho e pelos momentos bonitos com que nos presenteou). O Marcos e o Jojó seguiram a participação do mano atentamente.


Para casa trouxémos um presentinho do Sammy... do qual o Jojó muito gosta...

1 comentário:

Os cabaninhas disse...

Gostamos de ver as coisas através dos olhares dos papás...e gostámos especialmente que tivessem lá estado. O espaço não é o melhor para receber bem quando muitos lá vão...alguns meninos um pouco perdidos porque, como o Samuel, estiveram doentes e os ensaios fizeram-se sem eles...mas o objectivo principal foi conseguido - dar voz aos meninos e passar-lhes a mensagem de que juntos somos mais felizes.
Obrigada por terem ido e obrigada pelo presente que, só no sossego e silêncio de casa lhe consegui dar a atenção merecida.Beijinhos e Bom Natal.