quinta-feira, 8 de novembro de 2007

De malas prontas

A minha amiga barriguda, kella (É só p`ra dizer) fez-me hoje o desafio para colocar aqui a minha lista de coisas para levar para a maternidade. Então cá vai:

Para mim:
  • boletim de grávida
  • últimas análises
  • 2 camisas de dormir abertas à frente para facilitar a amamentação
  • bomba para extrair leite
  • chinelos para quarto e banho
  • sutiãs de amamentação
  • discos de amamentação
  • bolsa com cosméticos( gel duche, escova e afins)
  • lansinoh
  • cuecas descartáveis
  • pensos super absorventes
  • bíblia e livro de meditações
  • 2 livros, caderno e caneta
  • telemóvel
  • muda de roupa para a saída ( o dia tão desejado...)

( não levo betadine nem compressas porque o hospital dá. Também têm à disposição pensos e gel duche.)

Para o Marcos:

  • bodies
  • babygrows não mt quentes (pois o ambiente lá é bem quentinho)
  • meias
  • botinhas
  • gorro para a saida
  • blusão para a saída
  • 2 fraldas de pano
  • fraldas descartáveis
  • chucha
  • manta
  • ninho
  • toalhetes
  • muda fraldas
  • creme barral (para o rabito)
  • creme hidratante
  • escova cabelo

( o hospital costuma ter fraldas descartáveis, mas um bocadito grandes, por isso optei por levar. Também dão algodão, soro fisiológico, creme para o banho e shampô.)

Espero que não falte nada!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eh eh! Aceitaste a minha sugestão!! É bastante útil planearmos bem estas coisas e fazermos uma lista para que nada falte na hora H. A minha é semelhante à tua mas não contém a bomba de tirar leite pois até agora nunca precisei. Também me faltam ainda os discos de amamentação pois ainda não decidi que marca comprar. Quanto ao creme hidratante para o bebé ainda não comprei, que marca sugeres?

Rute Carla disse...

Gosto muito da mustela e desde o Jonatas que fiquei um bocadito sensível aos cheiros.