sábado, 28 de fevereiro de 2015

caminhada para a Páscoa

Ir até à cruz e lembrar que sem ela estaríamos perdidos.

jornada de Salmos

Pela manhã, ao pequeno-almoço, estamos a ler em família o livro de Salmos. Um salmo por dia. O louvor, o lamento, o regozijo e o clamor. A confiança e esperança, a confissão e a vitória. A soberania de Deus estampada ao longo de todo o livro. O começo certo para cada dia.

sabe bem chegar a casa.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

as pausas da vida

"Tudo Deus fez formoso no Seu tempo", lemos no livro de Eclesiastes. As coisas bonitas demoram e a espera está no propósito dEle. Tendemos a valorizar mais algo quando demora para chegar, mas somos muitas vezes impacientes no durante. Entretanto, Deus apura em nós a paciência, molda o carácter, prova a fé, revela as fraquezas, cultiva a dependência dEle, fala e conforta através da Palavra e de amigos, renova a esperança, aumenta a gratidão e alarga a alegria. Ensina-nos acerca desta coisa a que chamamos tempo.
Deus nunca para de ser bom. Mesmo quando nos deixa em espera.
Belo. Tudo. No Seu Tempo.


sombras matinais

[ida para a escola dos mais novos]

uma árvore. uma história.

contemplar o mar

Chegar de mansinho. Ficar de pé, olhando a sua imponência. Sentar e deter-se mais um pouco. As ondas pedem uma atenção mais demorada. Chegar mais perto. Senti-lo e lembrar Quem o coloca no seu lugar.
 
Ó Senhor, quão variadas são as Tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a Terra das Tuas riquezas.
Há o mar, vasto e espaçoso, onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes.
 
Salmo 104:24-25


 


 

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

respirar e agradecer

Sair de casa num sábado ao fim da tarde em busca de ar livre, em busca de mar. Patinar ao sabor do vento [isto foi quase literal]. Olhar as ondas a rebentar na costa e as gaivotas a dançar no céu. Descobrir novas cores no adeus do sol. Isto. Não foi necessário mais nada.
 











uma sexta feira sem aulas.











Dias em que os amigos e família entram, ficam, sentem-se em casa e vão embora. Em que as actividades se multiplicam, assim como as vozes, as conversas, as brincadeiras, a música e o riso. Ah... se soubessem como eu gosto disto!

trazer nuvens para dentro de casa.

[feita por estas mãos]

bolo na caneca

Não sou uma grande fã, confesso. O processo de fazer um bolo deveria exigir alguma paciência, enquanto cresce no forno. Mas... à tardes que o pedem. E giro de fazer até que é!
 






receita:
juntar 4 colheres de sopa de farinha com fermento e de açúcar. mexer. juntar 2 colheres de sopa de cacau ou chocolate em pó. mexer novamente. adicionar 1 ovo. tornar a mexer. juntar 3 colheres de sopa de leite e de óleo. mexer muito bem. levar ao micro-ondas durante 3 minutos.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

apetece, estar com este grupo.

tendas dentro de casa.

Fazer uma tenda num dia...
 


E voltar a repetir a façanha no dia seguinte.