segunda-feira, 13 de maio de 2013

no dia da mãe




Desde que me lembro que este dia traz consigo uma mescla de sentimentos. Grata pela mãe, avó e tantas outras mulheres que Deus tem colocado no meu caminho, abençoando das mais variadas formas a minha caminhada. Igualmente grata pelos rapazes que me concedeu, que não considero meus, mas dEle.
Cresci numa igreja onde o dia da mãe era celebrado. Músicas com letras que emocionavam, poesias, rosas na mão. Recordo a minha tristeza pela minha avó e outras tantas senhoras da igreja, mais idosas, que já não tinham a sua mãe consigo. Vê-las de rosa branca na mão, em contraste com a vermelha que eu tinha, era doloroso para mim. Os anos passaram e mais algumas razões tornaram este dia desconfortável. Apercebi-me que nem todos tinham uma mãe carinhosa e presente e, mais tarde, que nem todas as que gostariam conseguem ser mães.
Li este texto da Rute. Expressa tão bem o que sinto.