quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

um sopro de inspiração

Uma ída a uma consulta à Estefânia com o Samuel tranformou-se numa tarde/noite a passear pela baixa lisboeta. Ah... pisar a capital é sempre revigorante. Liga todos os nossos sentidos e aguça a curiosidade. Para mim, foi um gozo observar os olhos atentos do Sammy para cada recanto desta cidade onde nasci e cresci. Os sons, cores e cheiros chegam de todas as esquinas e para sentir a cidade, nada como por ela andar. Foi isso que fizémos.

Descobrimos na Rua Pascoal de Melo a Padaria Portuguesa, onde  a variedade de pães é verdadeiramente apetecível. A eles juntam-se os sumos de fruta naturais e típicos bolos como o pastel de nata, a bola de berlim, o pão de Deus e outros.


Na estação de metro do Chiado assitimos a parte de uma apresentação de break dance com o grupo Nation Stepperz. Fui levada aos becos do bairro onde nasci, onde o ritmo e irreverência do rap e break dance fundiam-se  quase na perfeição. O Sammy filmou a actuação, quase com a respiração suspensa. Aqui, o vídeo onde aparecemos bem no finalzinho.





Com a batida da música entranhada em nós, fizémos uma pausa nos sofás do Starbucks, rodeados de gente de vários cantos do mundo.



Ao som do fado comemos castanhas assadas [saudades do tempo em que vinham dentro de um canudo feito com uma folha da lista telefónica], enquanto bolas gigantes esvoaçavam entre pessoas que não conseguiam evitar sorrir.




Relembármos histórias de outros tempos na primeira pessoa. Daquelas que fazem corar e não partilhamos com mais ninguém... [fun!]
Lisboa continua a deslumbrar-me como se a visse pela primeira vez. Não me canso dela. Respiro-a por poro com satisfação e admiração.


Sim, no final do dia regressámos à Padaria Portuguesa. E deixem-me que vos diga... à noite tem outro encanto.


E uma árvore de Natal construída com chapéus de chuva?
Ir a Lisboa é sempre um sopro de inspiração.

2 comentários:

Ncpanda disse...

Aproveita até ao ultimo momento :). DTA

Anónimo disse...

lisbon is always magic :)
e quando há memórias partilhadas, então ainda se torna mais especial.
*