domingo, 26 de junho de 2011

[raios de sol]

*uma tarde passada com o Tiagão e a sis.

*olhar para a cara destes meninos e meninas e imaginar tudo o que os espera. Sentir-me grata pela doce professora do Samuel e também pela simpatia das profesoras estagiárias.
*o abraço que recebi do Sammy quando já vinha embora e foi a correr atrás de mim.

*pão caseiro para o lanche.

*receber por um dia e uma noite duas amigas queridas com quem não estávamos desde o Verão passado. Foi um prazer tê-las conosco. Soube a pouco, queremos mais!!! O primo Lucas juntou-se a nós no final do dia. As amigas voaram até aos Estados Unidos. [Dina, enjoy it!]



*pavlova. Oh, coisa deliciosa! Para comer devagarinho, como tentando fazer render um sonho bonito.

*um picnique com alguns amigos.


*observar o pequerrucho da família a ouvir música no MP3 do mano. Foi uma descoberta maravilhosa para ele!


*um bocadinho de tarde passado à beira do mar.

*uma ída ao cinema. Eu não sou apreciadora do filme, mas miúdos queriam tanto ver, que rendi-me. "Panda Kung fu 2". Um raio de sol devido à alegria deles e às gargalhadas sonoras que soltaram.

*sentir os pés descalços na relva. Uma pausa, enquanto os rapazes da casa jogavam à bola.

*olhar este menino a dormir. Sempre sereno e tranquilo.

*levar estes três a andarem nos carrinhos de choque. Foi o delírio!!!

*os jogos de futebol do Sammy e do Jojó. As fintas do primeiro e as defesas do segundo à baliza. Não ganharam nenhum dos jogos, mas divertiram-se bastante. E como lembrou o Jojó no carro: "O treinador disse que o importante é a diversão!"

*beber limonada, sumo de melancia com hortelã e Zup com groselha. Tudo bem fresquinho. Está aí o Verão!

*um dia a trabalhar com a sis para o ABS Jovens, preparando actividades para os adolescentes. É sempre bom quando as ideias nascem em conjunto. Desejosa!

*o regresso do gelado Fizz de limão da Olá. Welcome!

[durante a próxima semana irei dar-vos a espreitar um pouco mais de alguns destes raios de sol. um bom início de semana para todos!]

2 comentários:

Aqui no JI... disse...

olá Rute e amigos mais novos, não parece mas continuo a visitar-vos muitas vezes e hoje pareceu-me ver uma das estagiárias que passou pela nossa salinha em Cabanas...não tenho a certeza porque não se vê muito bem mas uma delas não é Andreia?
Beijocas para todos...gosto de ver estes meninos tão crescidos.
Fátima

Anónimo disse...

Gosto especialmente da primeira foto e claro da do bolo com morangos... parece delicioso!! O Marquinhos a ouvir musica tá demais ;)bJOCA =) Joa