terça-feira, 21 de junho de 2011

[raios de sol]

*o cheiro a ABS que veio agarrado aos sacos e às roupas, prolongando aquele sentimento doce e tão distinto.

*os sumos naturais frescos e as frutas de Verão, desde as cerejas, passando pelos morangos e melancia até aos pêssegos. yummy! apetece demorar mais acordada e saborear a frescura das noites lá fora.

*a ajuda do Marquitos em algumas tarefas domésticas, como colocar a roupa na máquina de lavar ou varrer.

*assitir a um filme que o Jónatas e a sis fizeram com uns meninos que desejavam viajar. lembrar que há professores que se importam, se esforçam e dão de si. [good work, sis]

*a ajuda preciosa de um amigo que está sempre disponível. [Nuno, Deus dá-nos mesmo amigos incríveis!]

*ver as fotografias pelas quais tanto ansiava, do casamento do meu mano e da Sirley. [estou desejosa de vos ter cá e apertar com muita, muita força.]

*os pedacinhos do passeio da escola a uma quinta que o Sammy trouxe para casa, entusiasmado.
"Subi à árvore para apanhar fruta.... Podes fazer limonada com os limões?... O pão foi feito na quinta... Apanhei a pinha e os paus para o canto da natureza... Pinhões, mamã! Pinhões! Podemos parti-los?" Preciosidades que tiveram a nossa atenção.

*ter cá em casa amigos dos filhotes mais velhos e o sobrinho Bernardo. as brincadeiras, observações e risos.




*a calma deste filhote e o privilégio de ouvir as suas conversas enquanto brinca, durante o dia, como se mais nada à sua volta existisse.

*o aniversário da sobrinha Sarita e o final de tarde e serão em família.[always fun]



*estar novamente no bairro, na praceta onde vivi e cresci. ver as diferenças e recordar. voltaria a morar lá alegremente.

*um pequeno-almoço numa casa familiar, onde passei tantas horas da minha infância e adolescência. [Nessa, vamos voltar?]

*o regresso à minha escola secundária num reencontro de antigos alunos, celebrando os 40 anos da escola e a carreira de um casal de professores muito especial. [mais detalhes durante a semana].

*olhar as posições dos filhotes quando adormecem no carro. os manos querem-se perto, mesmo enquanto se descansa.


Sem comentários: