quarta-feira, 23 de junho de 2010

{regresso}

Regressei à minha escola secundária. Ao mesmo local, mas a uma escola totalmente nova e, em parte, desconhecida. Tentei a custo reconhecer alguns dos recantos procurando esperançada um leve vislumbre da minha antiga e querida escola. As memórias de momentos e pessoas foram chovendo a cada passo. Frases, palavras e músicas soaram na minha mente, tão vivas como há 15 anos atrás. E fui assaltada pela tal palavra... saudade!
Foi um prazer rever os professores de Desporto, Rogério Mota e Margarida e testemunhar o brilho nos seus olhos e carinho com que falaram dos ex-alunos do D. Dinis, das turmas de Desporto e dos bons velhos tempos. Tempos em que era um verdadeiro gozo estar na escola, fazer algo por ela, lutar, participar nas actividades e desfrutar da companhia uns dos outros. Sim, a festa era contínua. Foi lá que eu tive a minha turma de sonho que me fazia chegar sempre a sorrir e aqueceu o meu coração durante todo o ano.
Confesso que entrar no pavilhão era o que eu mais ansiava. Um dos locais onde suámos e demos o litro nas aulas de Desporto. Onde rimos com as vitórias, conquistas e brincadeiras, onde sonhámos, dançámos, cantámos e tanto, tanto mais.

Sinto-me grata por os tempos de escola terem sido anos especiais, que guardo com muito carinho e por cada um que comigo se cruzou e me marcou.

(Sis, thanks)

1 comentário:

zarah disse...

presenciar o teu brilhozinho nos olhos deu-me uma vontade danada de visitar a(s) minha(s). :)