domingo, 6 de dezembro de 2009

{dia 3}

O dia 3 é dia de aniversário triplo, pois a minha mãe, eu e o Marcos fazemos anos no mesmo dia. Este ano, já haviamos planeado não fazer festa, mas apenas cantarmos os parabéns e desfrutarmos da companhia do nosso pequenote. A minha mãe, doente, não conseguiu juntar-se a nós e o maridão foi para fora em trabalho no dia do nosso aniversário.
Como correu então o nosso dia? Bem... família e amigos vieram até cá, aquecendo o nosso coração e desenhando imensos sorrisos nos lábios dos pequenotes. Vamos então a um breve resumo do dia, boa?
Durante a noite, enquanto os meninos dormiam, coloquei todas as fotos no álbum para darmos ao Marcos, escrevi a dedicatória e pendurei a bandeira que o Sammy fez na cozinha. Escreveu: "Parabéns Marcos!" O Timóteo encheu balões e colocou um em cada cadeira da cozinha para surpreendermos os meninos ao pequeno-almoço. Omolete doce e balões logo pela manhã foi um verdadeiro delírio.
O Sammy, com carinho, desenhou e escreveu no balão do Marcos.
O Jojó, como sempre, foi o meu fiel ajudante a fazer o bolo de anos e o Sammy ajudou a enfeitar uma metade do mesmo. Assim, ambos participaram na confecção do bolo de anos do mano.

O meu pai trouxe almoço e juntou-se a nós por um bocadinho.
Depois da sesta visitámos a feira do livro na escola do Samuel (em breve falarei sobre alguns livros infantis que gosto e, por isso, recomendo).Os meus sobrinhos e a Sis juntaram-se a nós no final da tarde. Fiz pão com chouriço e cup cakes, onde coloquei um recadinho individiual para cada pessoa que por cá passou. Tive vontade de escrever para cada pessoa que tem tocado e feito parte da minha vida ao longo dos anos, mas dada a dificuldade em o conseguir fazer num só dia, limitei-me aqueles que por cá passaram. Mas sinto-me realmente grata por tantos que fazem parte da minha história, do meu passado e do meu presente, marcando, influenciando e fazendo diferença na minha vida. Gostaria de poder dizer a cada um o que significam para mim.






Os padrinhos Miguel e Shana e o Tiagão juntaram-se a nós entretanto, pintando ainda mais sorrisos nos rosto dos pequenotes. Desenhos, brincadeiras, histórias e o jogo de memória das bandeiras (claro!) preencheram a noite.






Chegaram ao final do dia exaustos, mas realmente felizes. O Marcos, no dia seguinte, bateu todos os records e dormiu até às onze da manhã, na sua primeira manhá com dois anos. Claro que nem todos podiam acertar nesta bonita hora e os os manos acharam que sete e meia já era uma boa hora para começar o dia e eu, lá tive que concordar com eles.
Mais uma vez senti-me grata e priviligiada por ter amigos queridos que desejaram juntar-se a nós neste dia e ficaram comigo até à meia-noite. Aqueceram grandemente o nosso coração, fazendo-nos simplesmente sentir amados. Também chegaram algumas prendinhas originais e especiais... mas o post já vai longo... fica para um outro a espreitadela.
Dina: o teu post foi muito especial para mim, mais uma vez, o meu obrigada.
A todos os que nos telefonaram ou fizeram chegar mensagem, através do FB e afins... obrigada, cada um contribui um pouco para marcar este dia.O Sammy, no dia seguinte, passou mais de uma hora a fazer esta bandeira para a chegada do papá. Achei a ideia muito querida, por isso aqui fica.

Nada de pequeno ou grande inspira, se não tiver uma raíz de amor.

4 comentários:

CrisR disse...

Parabens atrasados do Simão!Não tenho o teu telemovel por isso ele só pode ligar á avó, mas disse-lhe que a tia também fazia anos...só não sabia do primo.

Rute Carla disse...

Eu já tenho o teu número. Ligo em breve para combinarmos para o Simão vir até cá passar um dia ou dois. Beijinho grande para ele, temos saudades.

sirlei artes disse...

Olá Rute..tudo bem?
Prazer, meu nome é Sirlei ( sou do Brasil) e amiga de seu irmão Filipe. Ele me apresentou teu blog
Adorei... vc tem lindos filhos e uma bela familia... Parabéns!!!
Abraço,
Sirlei

Rute Carla disse...

Obrigada. É bom ter notícias. Um beijinho.