segunda-feira, 2 de novembro de 2009

{um raio de sol muito especial}


A casa agitada está agora em silêncio. Oh... tenho vindo a valorizar e a apreciar cada vez mais e melhor estes dois opostos: a agitação e euforia do dia a dia com os meninos e o silêncio que a noite por norma traz a mim e ao Timóteo. Pego em alguns livros, journal, caneta e aninho-me ao lado do Tim no sofá, à meia luz. O corpo dá os primeiros sinais de gripe depois de um dia longo com os dois mais pequenos doentes a precisarem de uns mimos extra, roupa acumulada a formar uma grande pirâmide (máquina parada no fim-de-semana) e toda a rotina diária habitual.

Hoje, estou especialmente grata pelo meu filhote Samuel. No final da tarde, enquanto o Marcos chorava pedindo colo e eu tentava terminar a cobertura dos cup cakes, o jantar e tirar a roupa seca de cima da mesa, entrou na cozinha e pegou na toalha para colocar a mesa. "Eu vou ajudar-te mamã. Tens sempre tanta coisa para fazer e eu estava ali a brincar... Não pode ser, não podes fazer tudo sózinha." E lá continuou falando com seriedade e doçura. Confesso que fiquei sem palavras. O meu coração está tremendamente agradecido. E correndo o risco de ser lamechas ou banal digo que nada consola e anima mais um coração de mãe do que um filho carinhoso, preocupado, consciente e obediente.

O Sammy colocou a mesa sozinho, arranjou os guardanapos de forma especial e antes ainda me ajudou a arrumar a roupa. Ajudou a cuidar dos manos com ternura e paciência e a servir o jantar com alegria. Sem dúvida que o final do meu dia foi bem mais leve graças a ele e de um modo simples, devolveu-me o sorriso no dia de hoje.

Família é estar presente... sempre!

Querido Sammy: Um dia quando fores mais velho e andares por aqui a cuscar no blog da mamã... Eu amo-te muiiito!!! Fizeste toda a diferença no meu dia de hoje e no dos manos também. És precioso para todos nós.

5 comentários:

Quentes e Boas disse...

=) sorri.... Grata por este teu espaço de doçura! Miss u **
Angela Blockhead Sistaaaaa ;)

Rute Carla disse...

Miss u too. beijinho grande.

Anónimo disse...

Ohhh... tão querido!!! Esse teu filhote é mesmo um docinho.:)
Beijinho. Dina

zarah disse...

fofinho crescido :D

Anónimo disse...

:)