quinta-feira, 19 de novembro de 2009

{tendas e afins}


Esta semana os miúdos montaram duas tendas durante a tarde. Lemos livros e bebemos batido de morango e banana debaixo delas. Brincaram, finjiram dormir e viram um filme... sempre dentro da tenda. Com a chegada do frio sabe cada vez melhor colocar as brincadeiras entre mantas e almofadas, no aconchego do lar, com um cheirinho a pão acabado de fazer... e alguma imaginação.


Este ano vamos finalmente ter um calendário com a contagem decrescente até ao dia de Natal. Tinha várias coisas em mente, mas como agulhas e linhas definitivamente não são o meu forte, tive que optar por algo mais simples. Não vou contar ainda, mas cada dia vai ter algo para fazermos em família e pensaremos no verdadeiro sentido desta época.
Grande parte do meu tempo, como mãe, é passado a fazer listas. Lista das compras, ementa para a semana, actividades para fazer com os miúdos, coisas necessárias para fazer e comprar e por aí fora... sem incluir as listas que saem da área do "ser mãe". Hoje pensei em algumas coisas interessantes para fazermos durante o mês de Dezembro e alguns materiais a adquirir. Os anitos do mais pequenito também estão aí à porta e algo simples começa a ser pensado. Nada de alvoroços este ano, mas promete ser um dia especial. "Winter"... tem andado a bailar na minha mente esta semana...



2 comentários:

bcsurvivor disse...

Ah, listas! Eu tb adoro fazer listas...:)

P.S: Não é apenas o aniversário do mais pequenito que está à porta, certo?!:)

Rute Carla disse...

Certo...