quinta-feira, 2 de abril de 2009

busy days

Estando a trabalhar no computador, não resisti a passar aqui. Tenho tido uns dias divertidos por cá. Preparar o clube bíblico e as actividades diárias para os filhotes quase ao mesmo tempo, enquanto preparo refeições, trato da roupa e faço o indespensável para se poder caminhar cá em casa. O Marcos tem andado particularmente rabujento devido aos dentitos; o Sammy tem desenhado bastante, afinal de contas, temos vários aniversários este fim de semana; o Jojó vai cantando uma música e letra inventada por ele que diz: "Deus vai fazer-me forte!" Sem saber, volta e meia canta-a no momento certo.




Fiquei contente por encontar ontem estes mini quadros que fazem recordar a minha infância, altura em que os quadros brancos e electrónicos ainda não eram usuais.
Continuo a gostar muito de paus de giz...
As fotos acima mostram os meninos muito calmos, certo? Eles gostam de surpreender. De repente, no meio dos meus recortes, desenhos e cânticos, aparece um Sammy e Jojó despidos, depois de terem alagado o terreno nas traseiras onde fazem as suas escavações e de terem deixado as roupas a secar numa árvore. Muito "Tom Sawyer" é o que dá! O Sammy ainda teve a ousadia de perguntar se no Verão podiam inundar tudo lá atrás para terem uma piscina! O Marcos não se ficou atrás e por duas vezes lá fui eu mudar-lhe a roupa e os sapatos após ter aberto uma das torneiras lá de fora (confesso que me senti aliviada por ter faltado a água durante a tarde).Posso dizer que a imaginação voou estes dias e os três juntaram-se em brincadeiras várias. De vez em quando ouvia o Sammy a dizer para o Jojó: "Quando a comida tiver pronta o mano chama!" ou então o Jojó a gritar: "Papá (que era o Sammy), estás bem?" Lá vou eu espreitar e deparo-me com um acidente com uma viatura envolvida. O Jojó a ajudar um "papá" desmaiado e um Marcos um tanto assustado com a cena.


Depois há aquelas coisas pequeninas que fazem o trabalho andar mais devagar mas que ao mesmo tempo me animam e me fazem parar com agrado. O Sammy entra na cozinha com um raminho de hortelã e diz "É para dar sabor, mamã!" O Jojó pergunta enquanto eu estendo a roupa: "Onde é que está Deus?" O Marcos vem dar-me a comida do Flippy com um sorriso maroto e depois há as conversas sobre o filme que viram ontem à noite em casa da madrinha, etc, os inúmeros desenhos para ver, livro para ler, fraldas para mudar... eu disse parar com agrado, certo? Pois...

Soube bem parar um pouco no final da tarde, olhar por momentos o que semeámos a espreitar e beber um chá de lúcia lima. Enquanto preparava um frango recheado com espinafres e queijo para o jantar, o Jojó deu-me música... À noitinha, terminou a sua oração dizendo "...obrigado por estarmos todos em casa." Não pude deixar de sorrir e de me sentir feliz.

2 comentários:

Talita disse...

Boa noite, Rute!

Sempre que tenho vontade de ver um pouco de ternura, passo por aqui pra ver os seus filhotes através do seu olhar amoroso.

E nunca me arrependo. Que lindo documentário da vida você faz aqui!

Muitos beijinhos pra essa família linda!

Talita

Arte da Luluzinha disse...

Cada dia mais fofos.
Feliz Páscoa.