quarta-feira, 11 de março de 2009

Today

Os dias amanhecem convidativos a abrir a janela e é delicioso ver e sentir o sol matinal a espreguiçar-se pela nossa sala.


Acabámos fnalmente por juntar as cores que o Jojó aprendeu com o livro "Contos do arco-íris" em papel de cenário e pusémos na parede do quarto. Também juntámos os mosaicos que alguns amiguinhos fizeram no aniversáro do Sammy e colocámos também no quartinho. O Sammy vai ter uma surpresa quando chegar a casa. O Jojó hoje fez-lhe um desenho e estamos todos ansiosos pelo seu regresso, falta-nos um pedacinho.

O Jojó e o Marcos ajudaram bastante durante a tarde no jardim, a regar e a varrer com muita dedicação... por estes dias vamos semear algumas coisas por aqui.

O jantar hoje esteve complicado de sair. O meu mano e o meu sobrinho jantaram connosco. Experimentei uma receita de batatas no forno do Jamie Oliver. Muito simples, mas demorou bem mais do que eu estava à espera, é que o forno que ele usa é ligeiramente diferente. Deixo-vos a receita: igual porção de batatas às rodelas e de aipo (eu pus bem menos de aipo e sentiu-se bem o sabor), dentes de alho, salsa, queijo parmesão, sal e pimenta. Misturar tudo muito bem e colocar num pirex. Juntar uma quantidade igual de natas e de leite e juntar à mistura. Levar ao forno, coberto com prata. Muito saborosa a mistura dos sabores!
Era previsto ser o acompanhamento da carne assada que embebi em azeite e temperei com sal, pimenta, alho em pó, salsa, hortelã e vinho branco. Para acompanhar, uma salada de caril com maçãs, cenoura ralada e maionese. As batatas demoraram tanto a ficarem prontas que tive que arranjar um outro acompanhamento para a carne. Mas valeu a espera... e parece que amanhã já tenho parte da refeição preparada.

4 comentários:

zarah disse...

Oh! que cartazes lindos!

Amanhã aventuramo-nos com os cherry tomatoes?

hum... yummy...! as batatinhas no forno levam sempre mais tempo, mas ficam tão yummy :)

zarah disse...

desafio para ti aqui - http://www.flickr.com/photos/madewithlove/3342935080/

Anónimo disse...

Esse Jójó parece-me que vai dar um grande jardinheiro. E o marquitos talvez venha a ser a tua ajuda nas arrumações. Quanto ás batatas fiquei com água na boca. Gosto muito de aipo. Um destes dias vou experimentar a receita.

Beijinhos para todos.

Rosa Silva

Rute Carla disse...

Experimenta sim, muito boa e com aquele saborzinho a aipo!... beijinho grande