sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Um dia diferene

O plano era ir ter com a sis para continuarmos a peça de Natal que começámos ontem, mas levei os três filhotes comigo e, tal como previ, as coisas foram bem diferentes. Mas, de alguma forma, já me habituei ao facto de que com eles as coisas são mesmo assim... diferentes e que o que tenho para fazer tem mesmo que ficar para depois. Eles preenchem os minutos e necessitam da minha presença completa, o meio termo não existe. Assim, acho que foi um dia de "homeschooling", em que viveram novidades e aprenderam coisas diferentes. Tomaram o pequeno-almoço fora de casa, visitaram o trabalho da amiga Nádia, o Sammy assistiu a um corte de cabelo e teve contacto com os instrumentos de um cabeleireiro, o Jojó alegrou a sala de espera do posto médico juntamente com a sis, pedindo às pessoas para cantarem (parece que sem grande sucesso...), brincaram um bocadinho no parque, enquanto esperávamos pela sis fizémos jogos na rua e brincaram com as folhas de Outono que enfeitavam o chão, andaram de autocarro (o Jojó e o Marcos pela primeira vez), cruzaram-se com desconhecidos e não só e descobriram novos caminhos. O Jojó vibrou com o "autocarro grande", que é como ele lhe chama, e lá foi muito atento durante todo o percurso. O Sammy saltava de lugar em lugar entusiasmado e à tarde perguntou se não podiamos ir andar de autocarro novamente. Foi engraçado andar pelos locais onde passeava diariamente com o Sammy quando ele era mais pequenote e rever algumas caras. Depois do autocarro, fomos um bocadinho a pé até casa da sis para alegria de todos, especialmente do Sammy que descobriu alegremente o caminho. Esqueci-me da máquina em casa, por isso não tenho imagens da nossa manhã. As fotos seguintes são da tarde, altura em que saímos e nos deparámos com dois rebanhos de ovelhas. Um privilégio ter pedacinhos de campo à porta de casa!



Uma das tarefas preferidas do Marcos nas últimas semanas: tirar os ténis e as meias. Sou uma mãe que constantemente anda a olhar para o chão em busca de um sapato ou meia perdida...





E esta é uma das brincadeiras preferidas dos mais velhos: andar de cavalinho! Ora sobe um, ora sobe outro... ora caem os dois... riem... uma paródia!

1 comentário:

zarah disse...

E q belo dia de homeschooling, realmente :)
Temos que voltar aos "caminhos", especialmente no verão quando estiverem a rebentar de amoras!!!