sábado, 14 de junho de 2008

Uma manhã na praia...


Já matei uma das minhas "saudades". Ontem, molhei os pés no mar debaixo de um céu pintado de azul. Foi mais uma novidade para o Marcos que olhou para a água e para as pequenas ondas a renbentarem na areia com toda a atenção. Depois bateu uma sonequinha com o papá na areia, debaixo do guarda sol, embalados por uma brisa suave que trazia aquele cheiro a mar... O Sammy e o Jojó vibraram com tudo: a água, as construções na areia, a corda dos barcos, as diversas pedras (o Sammy apanhou uma colecção delas para o cantinho da natureza cá de casa), apanhar conchitas, puxar a corda dos barcos, comer os bolos levados pelos padrinhos... O Jonatas correu muito, até mesmo em cima das toalhas de outros... ups!

















Soube bem ver o Sammy a brincar. Estava noutro mundo, por vezes, completamente aéreo aos outros de tão entretido que estava a apanhar pedras e a lavá-las e guardar no balde. Em baixo, a pizza dada pelo Jojó. "É de quê?"- perguntei eu. "De queijo!"





Voltámos mais pesados, graças às pedras de todos os tamanhos que nos acompanharam no regresso e os miúdos bem cansados, mal aterraram no carro fecharam os olhitos e dormiram.

5 comentários:

by shana .. disse...

ohhh praia... que saudades duma tarde e do fim de tarde na praia.. aqui só há lagos, o que já não é mau.. mas tenho saudades de ficar a olhar para o mar .. o cheiro das algas, os sons..grrrrrr
E já agora, a pizza era de queijo, ou "3 queijos"?beijinhos, shana

Kella disse...

Os meus estrearam-se hoje na praia, das 8 às 10 da manhã!Eu ainda não tive coragem de ir com a Rebeca...talvez daqui a umas semanitas...primeiro tenho de lhe comprar um bom protector solar e, no meu caso, perder uns quilitos...eh

zarah disse...

Soube muito bem, especialmente por ver o entusiasmo deles :)

Anónimo disse...

Os teus adoram água, agora o Miguel primeiro estranha e depois lá entranha... não sei a quem sai, pois eu e o pai adoramos praia!
Beijos grandes
Nessa

Rute Carla disse...

Shana: Era uma pizza mt especial... Também tenho mtas saudades de ver o por do sol na praia... Qd voltarem vamos as duas. Claro qe nessa altura talvez seja mais difícil apanhar um dia de sol, em Dezembro...

Raquel: Boa hora! Nós ficámos um bocadinho fora da hora aconselhada, mas o marquitos ficou quase sempre debaixo do guarda sol e levou com bastante protector solar e, claro, ficou vestidito.

Sis: É bom poder partilhar o entusiasmo deles contigo...

Nessa: O Sammy só este ano é que perdeu o medo. E o Jojó gosta, mas tem bastante respeito e não nos larga a mão. Acho que é normal, é uma questão de tempo. logo, logo a "coisa vira".